Central Caos inaugura carta de cachaças selecionadíssimas

unnamed-23

Na próxima quarta-feira, 14, acontece a inauguração da Carta de Cachaças do bar e loja Central Caos, a nova empreitada do empresário Tibira e Kadu Paz. A Carta de Cachaças foi criada pelo especialista Milton Lima, que é presidente da Cúpula da Cachaça, e conta com 20 rótulos que representam todos os principais territórios da bebida.

Para isso, o empresário percorreu os canaviais do interior de São Paulo, atravessou terras mineiras até alcançar a Bahia, parando onde cores, aromas e sabores da cachaça encontrasse.  Além da diversidade geográfica, ele explorou a riqueza sensorial das madeiras dos barris – dos brasileiríssimos bálsamo, castanheira e umburana até o universal carvalho.

“Busquei cachaças que fossem a cara do Central Caos e que harmonizam com os pratos da casa. Temos cachaças mais fortes e com acidez mais marcante, que combinam perfeitamente com as carnes vermelhas”, explica Lima.

O especialista, que também está à frente da Cachaçaria Macaúva, em Analândia, interior de São Paulo, contará um pouco da história da bebida e comandará a degustação às cegas de seis dos rótulos que compõem a carta. “A variedade é a tônica. Diferentes aromas, mais suavidade, mais pungência… Um verdadeiro caos de sensações”, diz Milton Lima. “A proposta é quebrar qualquer resquício de preconceito em torno do nosso destilado”.

caos2

Central Caos

Inaugurado a menos de um mês, em Santa Cecília, São Paulo, com o desejo de ampliar a proposta do Caos Augusta, que havia encerrado suas atividades, o novo empreendimento dos sócios Tibira Martins e Kadu Paz, abriga uma loja, um ateliê, shows, feiras esporádicas, workshops, funciona como um estúdio para locações de publicidade e cinema e, claro, tem um bar que oferece drinks, sanduíches, porções, pratos e sobremesas. O acervo do agora inclui móveis, carros antigos, lambretas e afins.
“O Central Caos integra um bar e uma loja com o intuito de apresentar várias alternativas de lazer em apenas um local e valorizar uma estética mais voltada para as artes visuais”, explica Tibira. A identidade visual do local, que funcionou durante antes como uma oficina mecânica, é assinada pelo artista plástico Samuel Lenzi. A reforma, como explica Tibira, que também colaborou com o projeto cênico, durou seis meses. “O Samuel é nosso parceiro dentro da programação do Central Caos. Ele recebe pedidos comerciais, coordena workshops de lettering e customiza alguns produtos exclusivos do acervo extenso da loja”.

Além de Lenzi, o Central Caos também conta com participação da loja itinerante Vintage Car Bazar, liderada pela estilista Juliene Darin. Com o conceito upcycle fashion, a loja tem a proposta de customizar peças vintage e disponibilizá-las para aluguel e compra. A estilista ainda promove workshops de tingimento e tecidos. “Com esse novo espaço, conseguimos ampliar o nosso acervo e também oferecer em nossa programação feiras de disco, feiras de arte, exposições de colecionadores, vendas especiais com marcas novas, shows acústicos e performances”, explica Tibira.
Central Caos
Endereço: Rua General Júlio Marcondes Salgado, 321 – Santa Cecília
Funcionamento da loja: Segunda-feira a sábado, das 11h às 18h
Funcionamento do bar: Terça-feira a domingo às 18h
Capacidade: 140 pessoas
Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de débito e créditos das bandeiras Master e Visa
Telefone: (11) 3661-2009
Acessibilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s