Lilóri inaugura segunda casa no Pátio Higienópolis

Novo espaço surge com conceito “Grab&Go” especializado na produção de alimentos sem glúten e sem lácteos

São Paulo é de fato a cidade brasileira mais completa em matéria de alimentação fora de casa. A variedade em ofertas com suas especificidades chegam onde poucos poderiam imaginar.

Uma padaria, uma lanchonete, um café, uma confeitaria e ainda uma cozinha com cardápio pra lá de especializado, e tudo isso voltado à produção de alimentos nada convencionais.  Existe um local assim e que ainda consiga produzir verdadeiras delícias nesse âmbito da exclusão do glúten e da lactose, mas sem ares de comida hospitalar, como gosta de frisar a sócia Mariana Abib Pierre, ou simplesmente a Mari, a autora e no comando de todo esse trabalho prodigioso.

A Lilóri soma dois anos de sucesso e experiência inédita e acumulada.  E neste dezembro está inaugurando a segunda unidade, desta vez no Shopping Pátio Higienópolis, no piso lazer.

A novo espaço surge com o conceito “Grab&Go”, já conhecido em grandes cidades de maneira geral. Ou seja, a proposta é “pegar e levar”: os produtos que estarão dispostos em geladeiras para o cliente pegar, pagar e aí optar por saborear na hora ou levar e consumir onde preferir.

Aliado a isso, Lilóri Higienópolis foi toda planeja, arquitetada e decorada visando o atendimento dentro deste conceito unindo muito mais do que uma padaria, moderna e sofisticada, totalmente especializada na produção de alimentos sem glúten e sem lácteos, para pessoas com restrições alimentícias ou alérgicas a leite e derivados e ao glúten. Os quatro pilares da produção de pães, da confeitaria e dos cardápios para lanches e refeições da LILÓRI são: Sem glúten / Sem lácteos /  Sem conservantes / Sem açúcar refinado.

Restrição a lactose e ao glúten, aqui é levada muito a sério – mas  nos dois endereços da Lilóri, também pode ser saborosa, muito atraente e divertida…

Talvez o principal diferencial da proposta da Lilóri, se encontre no conceito de transcender a restrição alimentar e propor algo realmente atraente, nutritivo e inclusivo – ou seja, que atenda não só as (severas) exigências da dieta em si, mas também acolha quem acompanha ou não necessite obrigatoriamente de alimentos sem glúten ou lacteos. O princípio da casa é: excelência de sabor e saúde para os consumidores com e sem restrição alimentar, promovendo o bem-estar, acessibilidade e inclusão.

Portanto preparem-se para encontrar na Lilóri Higienópolis vitrines e balcões com saborosas variedades de pães, bolos, doces e salgados (tudo sem glúten, sem proteína da soja e com leites vegetais), até o famoso brigadeiro (com leite condensado de amêndoas, açúcar orgânico e cacau puro) igualzinho a um brigadeiro ‘de verdade’; e no cardápio, hambúrguer vegano, frango e ovos orgânicos, coxinha e mais um elenco de doces e salgados que também atendem aos veganos e simpatizantes do natural.

Poucas pessoas tem noção do quanto é complicado obter-se um alimento realmente livre de glúten e de leite e derivados. A rastreabilidade da matéria prima desde a colheita até a entrega, tecnologia, os equipamentos e todo o ambiente de produção são rigorosamente livres de contaminação – porque o glúten se espalha no ar, como uma poeira, e contamina o que estiver por perto, e a proteína do leite fica aderida em todo material de cozinha ou de serviço por onde passar… Daí é possível ter noção do quanto uma cozinha ou padaria especializada nesse tipo de preparação de alimentos sem lácteos ou glúten necessita ser absolutamente exclusivista, higiênica e restritiva.

Descobrindo na pele receitas para salvar vida

Só mesmo a história pessoal de Mari, e sua gravidez de risco, com o nascimento de um filho alérgico a estes componentes alimentar, os tantos anos de dedicação integral a mantê-lo alimentado e saudável, para explicar tamanho envolvimento e conhecimento no assunto, que resultaram na profissionalização e sucesso de uma casa como a Padaria Lilóri.  Foram anos de pesquisa, de experiências pessoais, de erro e acertos, que por fim, levaram-na a abandonar a profissão de advogada e ao surgimento da sua empresa. O nome Lilóri, refere-se a uma ave, que só se alimenta de pólen, e do sentido de liberdade e inclusão grupal, que as aves inspiram em seus voos em bando.

Eis o velho lema do ‘fazer do limão uma limonada’ mais que bem sucedido. A loja da rua Peixoto Gomide, nos Jardins,  é um gostoso local para compras e consumo de alimentos especiais e com saborosíssimas opções, mesmo para quem não precisa desse tipo de alimentação.  Ao final, todos saem ganhando – pois os produtos orgânicos estão mais que na ordem da boa alimentação. E descobrir que um pão de cereais integrais, ou de batata doce, tudo sem glúten e lácteos  ou um brigadeiro, uma coxinha, ou um cupcake bem guloso, ainda que diet, e até uma cerveja – sem glúten – podem ser tão ou mais gostosos que os convencionais, não tem preço!… E por falar em preço, nas duas unidades, a política de preço é surpreendentemente equivalente as boas casas do outro gênero.

As padarias também oferecem uma linha congelados, mercearia gourmet e serviço delivery.

Serviço:

Lilóri Higienópolis

www.lilori.com.br

Shopping Pátio Higienópolis (Piso Terraço) – Av. Higienópolis, 618, São Paulo – SP

Tel.: (11) 3068-8061

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 10h às 20h

Um pensamento sobre “Lilóri inaugura segunda casa no Pátio Higienópolis

  1. Maravilha agora posso ir ao Shopping sem passar vontade de comer um doce descobri que sou celiaca com 65 anos .foi muito difícil. Hoje já me conformo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s