Escola Sorvete abre turmas para o curso intensivo de produção de gelatos

As vagas são limitadas e as aulas, com carga horária de 35h, serão ministradas de 14 a 18 de janeiro

A Escola Sorvete, referência quando o assunto são picolés, paletas e sorvete de massa, como ice creams e gelatos, abre inscrições para o curso intensivo de produção desses produtos. Os interessados poderãofazê-la pelo site www.escolasorvete.com.braté o dia 13 de janeiro (sexta-feira).

Durante as aulas, que serão ministradas pelo renomado chef sorveteiro e proprietário da escola Francisco Santana, de 14 a 18 de janeiro (sábado a quarta-feira), das 14h00 às 20h00, os alunos obterão informações teóricas e práticas sobre as produções de picolés, paletas e sorvete de massa, como ice creams e gelatos, com diferentes técnicas e tipos de maquinários. Outros assuntos abordados serão balanceamento, tabela analítica, além de cálculo e criação de receitas, todos voltados para cada método de elaboração com diferentes tipos de sistema de venda.

“Centenas de pessoas já se especializaram aqui na Escola Sorvete ao longo dos anos e hoje estão à frente de grandes gelaterias. Renato Marques de Sena, fundador da Dolce di Latte, situada em Uberlândia, por exemplo, recorreu a mim para aprender a criar e produzir sabores inusitados e de qualidade inigualável na região. O sucesso foi tão grande que o empresário está prestes a abrir a terceira loja da marca”, conta Santana.

Outros cases de sucesso que passaram pela instituição foi a marca Paletta América – Gelato & Gourmet, localizada na Cidade do Panamá, que contratou a Escola Sorvete para uma consultoria para revisão de receituário, preparação do time e reorganização de processos. O resultado foi excelente. Talita e Éder, donos da Paletas de Piracicaba, foram alunos de Santana antes de inaugurar a unidade em 2014. Buscavam oferecer aos seus clientes produtos diferenciados com preços atrativos no mercado. Hoje, utilizam, na elaboração de seus produtos, as técnicas que aprenderam com o mestre.

O curso tem valor de R$ 2.500,00, que pode ser dividido em até 10X pelo PagSeguro. Os interessados em efetuar o pagamento à vista têm 15% de desconto.

Perfil do Francisco Santana: Quando completou 32 anos, sentiu a necessidade de fazer algo diferente. Assim, guiado por seu gosto em sorvetes, optou por uma formação técnica e completa na área. Começou estudando cozinha no Italian Culinary Institute for Foreigners(ICIF), depois seguiu para confeitaria na Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires, e a famosa Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Além disso, passou por grandes instituições na França e na Itália. Francisco Santana é o único mestre sorveteiro no Brasil com ampla formação nas melhores escolas do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista já foi jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Hoje, é o único chefe de pâtisserie com especialização em sorvetes, e também embaixador da Callebaut no Brasil, no quesito sorvete.

Serviço

Endereço: Rua Apinajés, 1720 – Perdizes

Data do curso intensivo: 14 a 18 de janeiro, das 14h às 20h

Valor: R$ 2.500,00 divididos em 10X pelo PagSeguro ou 15% de desconto à vista

Inscrição: www.escolasorvete.com.br

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s