The Pastry Lab reúne, em São Paulo, os 5 melhores confeiteiros do mundo

As aulas acontecem entre os dias 9 e 10 de agosto

Pela primeira vez no Brasil, os 5 melhores confeiteiros do mundo se reúnem para um exclusivo e inédito evento do setor de confeitaria, “The Pastry Lab”, com objetivo de proporcionar novas oportunidades de conhecimento e trocas de experiências.

O time de primeiro escalão vem com os seguintes nomes célebres para o Brasil: Antonio Bachour e Ewald Notter, dos Estados Unidos, Carles Mampel, da Espanha, Davide Malizia, da Itália e o francês, Emmanuel Hamon.

Todas as aulas serão ministradas nos dias 09 e 10 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi, Vila Olímpia. Ao todo serão dadas 6 aulas com aproximadamente 1h30 de duração e espaço aberto para dúvidas e perguntas de mais 30 minutos.

Lembrando que haverá tradução simultânea e o custo dos cursos são de R$ 1.500,00 o pacote para todos os dias, não vendendo separadamente e oferecendo acesso à Feira Expo Chocolate/ Cake Design, no Shopping Frei Caneca.

Perfil dos Chefs Mundiais de Pâtisserie:
Antônio Bachour,vive em Miami e tem sua Bakery. Sua carreira começou em Porto Rico onde cresceu e encantou-se pela confeitaria, na padaria de sua família. Em 2011 foi selecionado pela revista especializada Dessert como um dos Top 10 Chefs de Confeitaria na América. Já lançou seulivro que ensina técnicas e habilidade na arte de preparar sobremesas.

Carles Mampel, chef confeiteiro catalão; suas criações consideram a importância dos detalhes: visual, sabores, texturas e aromas. Venceu o Champion Pastry chef  da Europa e Américas em 2000. Em 2005, recebeu o prêmio da imprensa de Lyon pelo “o melhor bolo de chocolate do mundo”.

Davide Malizia, italiano, campeão do mundo em peças em açúcar.  Em 2012, torna-se mestre AMPI (italianos Academia confeiteiros) e único membro da região do Lazio. Hoje David espalha seu pensamento através da experimentação contínua em seu laboratório dedicado ao açúcar artístico. Sua finalidade é divulgar tanto o açúcar quanto esta antiga técnica de decoração. Em 2013, venceu o Campeonato Mundial de Açúcar Artístico (A estrela de açúcar) no mesmo ano ele também ganhou em Rimini a Copa do Mundo de massa como treinador do Team Itália.

Emmanuel Hamon, chef patissier francês, é reconhecido mundialmente por combinar sabor, design e originalidade, especialmente em chocolate. É, desde 2013, “Maitre Chocolatier Fino de Aroma“, escolhido para ser o embaixador de uma das mais prestigiadas marcas de chocolate colombianos “Casa Luker” para a Europa e Rússia.

Ewald Notter, cria suas obras-primas com uma paleta de açúcar e chocolate. Trabalhou e competiu em mais de 15 países, ganhando vários prêmios, incluindo pelo menos 15 medalhas de ouro. Foi homenageado com o prêmio 5 Star Diamond como “um dos melhores chef confeiteiros do mundo”. É o fundador e Diretor de Educação da Notter School of Pastry Arts em Orlando, Florida, uma das mais prestigiadas escolas de confeitaria do mundo.

imagem_release_699980.jpg

THE PASTRY LAB
Anhembi Morumbi (Unid. V.Olímpia) – Rua Casa do Ator, 275
Data: 09 e 10 de agosto
Incluso no pacote o material didático e certificado de participação
Não será possível comprar aulas individuais
Telefones para compra:
Chef Lu Neves – (11) 2386-6047
Chef Giuliana Cupini – (11)5051-8318
Email: Rafael@operaganache.com.br
www.altaconfeitaria.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s