Escola de Bolo lança primeiro livro de receitas em financiamento coletivo

 

Livro com receitas inéditas e inusitadas de bolo, de Thelma Thomb, publicado pela Editora Realejo, ganha pré-venda em crowdfunding; recompensas incluem o recebimento do livro autografado, além de convitepara participação de palestras e aulas 

A Escola de Bolo, uma comunidade online com cerca de 4 mil associados, que ensina por meio de vídeos semanais e exclusivos as mais diferentes receitas, lança pré-venda em financiamento coletivo (http://kickante.com.br/campanhas/escola-de-bolo-pre-venda-exclusiva-do-livro) do primeiro livro, publicado pela Editora Realejo. O livro “Escola de Bolo” apresenta 50 receitas inéditas, com imagens e o passo-a-passo de bolos simples, indicados para um café ou chá da tarde.

A escola foi criada por Thelma Thomb em 2012, uma designer de interiores apaixonada por bolos, que ao fazer cursos especializados no Brasil, enxergou que eles eram acessíveis apenas em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e as pessoas de outras localidades tinham que se locomover muito. Deste modo, a ideia principal é tornar o ensino acessível a todos.

Já o livro foi idealizado durante uma viagem de Thelma à Itália e Sul da França em 2015, e conta com uma série de receitas inusitadas, entre elas, bolo de louro com laranja; bolo de alecrim com limão siciliano; bolo de lavanda; bolo de matcha e papoula; entre outros.

A pré-venda em crowdfunding é uma maneira que Thelma e José Tahan, editor da Realejo, encontraram para que os associados e demais fãs da técnica participem do lançamento. Os valores de contribuição variam entre R$10 e R$399 e as recompensas são desde ganhar uma receita inédita até receber, além do livro autografado, convite para participação de uma palestra e uma aula especial de Natal, e pack com dez livros.

Sobre a Realejo Edições

A Realejo Edições, do livreiro José Luiz Tahan, nasceu como livraria em 2001, dentro da Universidade Católica de Santos. Em 2003, mudou-se para o espaço no coração do Gonzaga, bairro da cidade. O segundo capítulo dessa história teve início em 2006, quando José Luiz decidiu expandir seu trabalho, criando a Realejo Edições. No final de 2007 foi inaugurada a segunda loja, no Shopping Miramar, em Santos. Mais tarde, em 2009, inicia-se um novo capítulo na empresa com a estreia do festival internacional de literatura, o Tarrafa Literária. Com inspiração em Paraty e Passo Fundo, cidades que sediam outros grandes eventos literários, a Realejo criou um importante festival que já faz parte do circuito internacional das letras. Hoje em dia a editora já conta com quase 60 títulos.

Agência Lema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s