Premium Bread: Conheça a receita do Mischbrot, um típico pão alemão.

O casal Lucía e Marcos Vogel apostou na crise e trouxe para o país um conceito de panificação muito difundido na Europa: o de pães artesanais  pré-assados e congelados para restaurantes e empórios. Surdia assim a Premium Bread.

O objetivo é oferecer pães artesanais pré-assados e congelados para restaurantes, mercados ou hotéis, preservando a textura, o sabor e aroma de um pão feito na hora.

 “Acreditamos que nosso produto vem de encontro com as necessidades do setor neste momento de crise. Nossos parceiros podem cortar custos e ainda ganhar em eficiência, qualidade e fidelização de seus clientes servindo pães quentinhos”, fala Marcos Vogel.

 Lucía é peruana, formada em Economia e Administração de empresas e Marcos, que cuida da produção, é brasileiro de descendência alemã, formado em  engenharia de produção e Formação em Gastronomia pela Accademia Gastronômica e Mestre em Panificação.

 “O setor de pães artesanais pré-assados e congelados é muito forte na Europa, mas está ainda começando no Brasil”, fala  Lucía sobre a iniciativa.

Uma lista de vantagens para os clientes poderia ser composta pelos tópicos:

•       Redução de perdas;

•       Baixo risco de ruptura no fornecimento;

•       Sequenciamento das fornadas;

•       Higiene e limpeza;

•       Padronização;

•       Distribuição;

•       Diversidade ;

•       Taylor made ;

•       Reduz a complexidade da cadeia de  fornecimento.

unnamed (3)

Todas as criações utilizam matéria prima de primeira qualidade: Levain, para uma fermentação lenta e natural, farinhas de primeira linha, manteiga para dar esse sabor especial às massas folhadas (nada de margarina) e chocolate belga.

Assim que o pão sai do forno, ele é submetido ao ultracongelamento,  para que chegue rapidamente aos – 18ºC. Com este processo,  a água se congela em micro cristais e o produto se mantém aerado, com todas as suas propriedades intactas. A distribuição é feita em carro refrigerado próprio para garantir a entrega e a preservação do produto até o seu destino.

unnamed (2)

Um dos pães da Linha Premium Bread é o  Mischbrot, um pão  típico alemão que mistura  farinha de centeio e farinha de trigo na receita. O nome se traduz literalmente como “pão mistura”.

 Ingredientes:

Pré-massa fermentada:

– 80gr de farinha de centeio

– 80gr de água

– 4gr de fermento biológico seco

Massa:

– 164gr Pré-massa fermentada

– 400gr farinha de trigo

– 240gr água

– 10gr sal

Preparo:

Pré-massa fermentada:

Em uma tigela misture bem todos os ingredientes da pré-massa. Cubra a tigela com um pano de prato ou um plástico e deixe descansando na temperatura ambiente de 3 a 4 horas. Você saberá que a pré-massa fermentada está pronta quando estiver cheia de bolhas.

 Massa:

Nesta mesma tigela adicione a farinha de trigo, a água e o sal e misture bem. Em uma mesa lisa trabalhe esta massa sovando bem por cerca de 15 minutos. Deixe a massa descasar por 20 minutos, coberta por um pano de prato ou plástico.

 Divida a massa em 2 porções de aprox. 400gr. e coloque cada uma em uma forma untada com manteiga e farinha. Cubra as formas com um pano de prato ou plástico e deixa em temperatura ambiente até dobrarem de tamanho.

Em forno pré-aquecido a 200° C coloque os pães e deixe assar por 35min.

 Conheça a linha completa de Pão artesanais da  Premium Bread

 unnamed (4)

Pão Italiano, Pão de Nozes, Pão de Azeite, Grissini, Pain-au-Chocolat, Brioche 30%, Pão Português, Pão Australiano, Croissant,  Pão de Semente de Girassol,  Pretzel , Baguette , Pão de Queijo, Pão de Ervas Finas,  Broa de Milho c/ Mel, Ciabatta, Pão multigrão, pão Pumpernickel, e muito mais.

Premium Bread

Pães Especiais de Origem Europeia

Rua Castro Verde, 122 – Santo Amaro – SP

Tel: 11. 2892.9282

http://www.premiumbread.com.br

Cris Fusco /Flavia Fusco Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s