Escola Sorvete: A Nova Escola para os Soveteiros de Plantão

A Escola Sorvete, comandada pelo mestre sorveteiro Francisco Sant´Ana, nasce com o objetivo de formar profissionais de qualidade. Os alunos interessados passam por todos os processos de criação, totalmente artesanal, e lidam com produtos frescos e naturais.

“Nesse setor, existem poucas escolas brasileiras de qualidade. A maioria vende produtos pré-prontos, ensinando rapidamente as técnicas de produção”, comenta o mestre também embaixador da Callebaut no Brasil. A Escola Sorvete chega no momento em que os brasileiros procuram por alimentos mais saudáveis e de qualidade, fugindo de tudo que é artificial.

Localizada em Perdizes, no Hub FoodService, o espaço é configurado de acordo com o tema tratado em aula, sendo equipado com maquinários de última geração. Assim, os alunos aprendem a manipular e reconhecer o que já de mais moderno no segmento.

Francisco Sant´Ana tem com objetivo principal difundir produtos honestos, naturais, feitos a partir de frutas frescas, bons chocolates e leite. Além de incentivar pequenos empreendedores a seguirem a profissão com receitas originais, fidelizando a clientela e tornando a fonte de renda mais fixa.

A Escola Sorvete oferece cursos profissionalizantes que ensina os alunos na prática a criarem diversos tipos de sorvetes, como: picolés à base de leite e fruta, sorvetes de massa e gelatos; e confeitaria gelada, como glacees.

Para o Verão 2016, a tendência são os sorvetes com nitrogênio e gelo seco. “A ideia é aproveitar o frio extremo do gelo seco e do nitrogênio líquido, explorando as texturas e as frutas da estação”, explica Francisco.  No decorrer da aula, as receitas à base de fruta, leite e chocolates serão criadas junto aos alunos. O primeiro curso à R$ 1.500/pessoa acontece por dois dias, sendo 30/11 e 01/12, das 13h às 18h.

Francisco Santana:
Formado em Gastronomia no ICIF do Rio Grande do Sul, tem especialização nas conceituadas Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, em Buenos Aires e na Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Ganhou bolsa de estudos na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na França, onde adquiriu o Certificat d`Aptitude Professionnelle – CAP. Foi o 1° Assistente Estrangeiro da Instituição. Também ministrou aulas na Universidade Carpigiani de Bologna, Itália.

Em diversos países, oferece aulas e realiza consultorias em fábricas de sorvetes. Para desenvolvimento de produtos, tem passagens pela Alemanha, França, Espanha, Grécia, Turquia, México, Colômbia, Panamá, entre outros. Foi Vice Campeão Latino Americano de Confeitaria no ano de 2012. Hoje é Embaixador da Callebaut no Brasil, a primeira marca de chocolates do mundo especializada em sorvetes.

Escola Sorvete
Rua Apinajés, 1720
Telefone: (11) 3862-1698
https://www.facebook.com/escolasorvete/?fref=ts

Um pensamento sobre “Escola Sorvete: A Nova Escola para os Soveteiros de Plantão

  1. Bravo, gostei muito e ouvir a história bem de ler, acho ela muito verdadeira queria muito um dia poder conhecer o senhor e poder aprende mais sobre o mundo dos sorvetes e se Deus quiser um dia eu terei o prazer de poder aprende e quem sabe fazer um curso com vocês melhor com o senhor Francisco Sant’Ana. Até porque eu gosto muito de fazer gelados e queria aprofunda mais essa área com muito prazer. Obrigado chefe Francisco Sant’Ana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s