Mercado da Gula: nova ferramenta para encomenda de alimentos online

Marketplace facilita a inclusão digital dos pequenos vendedores de comida na internet, aproximando dos potenciais compradores. Plataforma inicia operação com mais de 2 mil produtos cadastrados.

O Mercado da Gula, um marketplace para compra e venda de produtos alimentícios por encomenda, promete ser a principal ferramenta dos brasileiros na hora de planejar uma festa ou fazer compras de comida na internet. O novo sistema de buscas chega ao mercado com um banco de dados de 1.150 fornecedores em todo o Brasil, trazendo mais de 2 mil produtos cadastrados, com diversas categorias, entre elas: massas, frangos, bolos entre outros.

A ideia do projeto nasceu com o melhor termômetro para o sucesso de um negócio: a necessidade. Em busca de produtos para uma festa na empresa os sócios enfrentaram dificuldades para conseguir informações de fornecedores próximo ao local de trabalho. Nascia então o projeto Mercado da Gula.

mercado da gula

A plataforma funciona com sensores de geolocalização, que auxiliam na busca de acordo com a localização do comprador. “Pensamos então em criar uma plataforma de busca online que concentrasse o maior número possível de empreendedores do ramo alimentício para facilitar a vida de quem quer comprar comida pela internet. Muitas vezes você pode estar procurando por algo que está do seu lado e você não conhece”, Bruno Souza, Sócio Diretor Estratégico.

Para fazer parte da rede de fornecedores do Mercado da Gula é bem simples. O fornecedor só precisa se cadastrar no portal e colocar seus produtos à venda que já ficará disponível automaticamente no Mercado da Gula, tudo de forma gratuita. “Fizemos um sistema de cadastro e busca bem simples”, destaca Souza. “O pagamento dos produtos é feito em ambiente totalmente seguro o que garante a proteção tanto do comprador, quanto do vendedor”, acrescenta.

O foco principal do Mercado da Gula são os pequenos empreendedores e profissionais autônomos do ramo alimentício, mas está aberto para as grandes redes do setor. “O setor de encomendas no Brasil sempre foi grande e bastante pulverizado. Os empreendedores que fazem seus alimentos em casa para vender atuam em uma microrregião, onde seus clientes ficam limitados ao seu círculo de amizade. Com o Mercado da Gula o poder de divulgação desses pequenos empreendedores vai aumentar muito”, aposta Souza.

Serviço:

www.mercadodagula.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/mercadogula

Twitter @mercadodagula

Instagram: Mercadodagula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s