Grande Hotel Campos do Jordão recebe roteiristas internacionais

Empreendimento sedia mais uma edição do workshop de roteiros, iniciativa que compõe a 5ª edição do Laboratório de Novas Histórias, projeto do Sesc/Senac

De 6 a 9 de outubro, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, recebe os participantes da 5ª edição do Laboratório de Novas Histórias, projeto idealizado pela produtora cultural Carla Esmeralda, que faz parte do Programa Sesc/Senac de desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil.

O encontro reúne jovens talentos, selecionados entre diversos inscritos, e importantes nomes do cinema brasileiro e internacional, como Roberto Edgar Gervitz e Juan Carlos Valdívia, para workshops e troca de ideias e experiências.

Pelo quinto ano consecutivo, o Senac apoia o Laboratório de Novas Histórias, iniciativa que reforça a importância do contato de profissionais em formação com nomes renomados do mercado. Além do Laboratório, interessados em ingressar ou se especializar na área de cinema e vídeo, encontram no Senac cursos livres, graduação e pós-graduação na área.

campos

Grande Hotel Campos do Jordão – durante 4 dias, o hotel-escola Senac recebe os roteiristas participantes e especialistas do Laboratório possibilitando a esse público uma verdadeira imersão no universo cinematográfico. Com a iniciativa, o empreendimento reforça sua função pedagógica, pois atua como ferramenta educacional dos cursos de hospitalidade desenvolvidos pela instituição.

Laboratório de Novas Histórias

Ao longo de sua quinta edição, o Laboratório de Novas Histórias recebeu mais de 900 inscrições. No total, já participaram 40 roteiros, entre eles o filme “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, selecionado para o Festival Sundance de Cinema e escolhido para representar o Brasil na competição de Osca de melhor filme estrangeiro na edição de 2016.  Outros sucessos que passaram pelo projeto e também ganharam as telas são “Cidade de Deus”, de Braulio Mantovani, “O Invasor”, de Beto Brant, Marçal Aquino e Renato Ciasca e “Boa Sorte”, de Jorge Furtado.

O encerramento do Laboratório de Novas Histórias 2015 acontece no 10 de outubro no Cinesec com exibição de filme e aula em conjunto. No dia 14 de outubro, o roteirista Leandro Assis fará palestra no Senac Lapa Scipião. Mais informações nos sites http://ww2.sescsp.org.br/novashistorias  www.sp.senac.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s