Onilé é primeiro Marketplace gastronômico de São Paulo – Shopping virtual aproxima artesãos da gastronomia de consumidores

Já está em pleno funcionamento a Onilé, primeiro marketplace exclusivamente gastronômico do Brasil. A plataforma funciona como um shopping center virtual que reúne diferentes lojas e marcas consagradas do universo gourmet. “Nós oferecemos uma experiência de compra completa via internet em que o cliente compra online e agenda a entrega no endereço de sua escolha”, explica um dos sócios do site, Carlos Gamboa.

Mais que um e-commerce a Onilé funciona como uma curadora na seleção de lojas e produtos ofertados. “Há uma equipe de foodhunters encarregados de escolher lojas e produtos de excelência e que privilegiem uma produção de caráter sustentável”.

A Onilé faz um filtro de qualidade para os consumidores. É difícil estar sempre ligado nas novidades e saber separar o que realmente vale a pena em meio a tanta oferta. “Por isso, é essencial ter uma forma de acessar lojas de sua preferência de forma consistente e segura, mesmo que elas não estejam perto da sua casa ou trabalho”.

A ideia surgiu da experiência da paixão dos sócios Carlos Gamboa e Pierre Emmanuel Joffre pela gastronomia e pela experiência de ambos em e-commerce. Tudo isso, somado à constatação de que não existia em São Paulo a oferta deste tipo de serviço, que no exterior já é uma realidade. “No Brasil existem várias plataformas de delivery de comida pronta, mas não havia opção para quem busca uma massa de qualidade para preparar em casa ou um pudim artesanal. Juntamos tudo isso num mesmo lugar”, compara Pierre.

Hoje, há muitas lojas de gastronomia fantásticas, mas que não estão presentes na internet por diferentes motivos. “Nossa intenção é oferecer um canal de vendas online de qualidade para essas marcas, sem que elas tenham que se preocupar ou investir em um e-commerce”, completa.

Como funciona a Onilé

A Onilé funciona de maneira muito simples. Ao acessar o site onile.com.br o consumidor encontrará as opções de lojas e de produtos. Basta escolher o que quer e comprar. A aquisição é feita diretamente da loja, e portanto é recomendado concentrar o pedido em algumas lojas por vez, de forma a manter uma boa relação da conveniência com o custo do frete. O pagamento é feito via cartão de crédito, no próprio site, em ambiente seguro e protegido. Na sequência o comprador agenda a data, horário e local da entrega.

A plataforma estreia com 18 lojas/marcas hospedadas. A perspectiva é aumentar para pelo menos 30 até o fim do ano, sendo que já há cinco lojas em processo de cadastro. Entre os nomes de destaque que já fazem parte da Onilé está o pastifício Mesa III , da chef Ana Soares, o ateliê Forma de Pudim e a patisserie Éclair Moi . Há ainda uma boa seleção de vinhos, açougues, chocolates e outras delícias.

Inicialmente o serviço só está disponível para a região metropolitana de São Paulo, mas já há um plano de expansão. “Queremos até o fim desse ano despachar parte dos nossos produtos para todo o Brasil. A partir do ano que vem, queremos estar presentes nas principais capitais, começando pelo Rio de Janeiro”, antecipa Gamboa.
As lojas interessadas em ter seu canal de vendas na Onilé devem entrar em contato via e-mail atendimento@onile.com.br, ou por telefone (11) 3051-6038.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s