Festival Vangard de Gastronomia e Música traz show gratuito da cantora Karina Buhr

Festival é gratuito e acontece nos dias 15 e 29 de novembro; além do show, oferece DJ,  food trucks, espaço Kids  em área na Vila Leopoldina

Nos dias 15 e 29 de novembro, a partir das 13h, acontece o festival Vangard de Gastronomia e Música em uma área localizada na Vila Leopoldina. O festival, criado pela agência de Eventos Frida e de publicidade Taterka, tem o intuito de levar cultura e gastronomia para a região e é uma ação do empreendimento Vangard Vila Leopoldina, com patrocínio da BENX, incorporadora residencial do Grupo Bueno Netto. O Festival Vangard é gratuito, os ingressos serão distribuídos a partir de um cadastro no site sympla.com.br.

O festival contará com show, DJ e uma área com  food trucks. No dia 15 de novembro, a atração principal é a cantora Karina Buhr que cantará músicas do repertório do disco “Secos e Molhados”, da banda homônima. A curadoria musical do evento é assinada pela produtora de festas e shows Sexta Básica. Em ambos os dias, a partir das 13h, haverá DJ set do DJ Thiagão, que comanda a festa Sexta Básica. A Rádio Eldorado é apoiadora oficial do projeto.

No dia 29 de novembro, a partir das 13h, o espaço será aberto com DJ set do Thiagão, food trucks e espaço completo para as crianças.

A produção do Festival Vangard de Gastronomia e Musica é assinada pela Frida, produtora criada pela Tatiana Weberman. “Este evento concretiza o desejo de levar cultura e diversão gratuitas para uma região da cidade, a Vila Leopoldina, e para toda sua cercania, aproveitando de um espaço de fácil acesso e muito apropriado para eventos como este”, diz Tatiana. O evento garante, ainda, uma área para crianças, com brinquedos e monitoria.

A ação faz parte de um projeto cultural desenhado em parceira pelas agências Taterka e Frida, e pela incorporadora Benx, que tem por objetivo levar atrações de alto nível para uma região que atrai cada vez mais iniciativas do tipo: “buscamos expressar no festival e na campanha essa vocação que o bairro tem para as artes, cinema e fotografia. A Benx será a primeira a trazer esse olhar ao local e certamente surpreenderá a todos. Um olhar cheio de cultura, conteúdo, dinamismo e diversidade”, diz Eduardo Simon, sócio da agência Taterka.

Além dos shows e DJ, o público contará com uma área de food trucks especialmente selecionados.

Programação:
15/11, sábado
13h
– DJ Thiagão (Sexta Básica)
– Food Trucks
– Espaçø Kids

17h – Show Karina Buhr canta “Secos e Molhados”

29/11, sábado
A partir das 13h
–       DJ Thiagão (Sexta Básica)
–       Food Truks
–       Espaço Kids

Karina Buhr interpreta “Secos e Molhados”
Após 40 anos desde o seu lançamento, um dos álbuns mais importantes da história da música popular brasileira, “Secos e Molhados”, o disco que continua influenciando uma infinidade de artistas nacionais, entre eles a cantora e compositora baiana Karina Buhr. Em um show criado especialmente para esse disco, Karina interpreta faixas clássicas como “Sangue Latino”, “O Vira” e “Rosa de Hiroshima”. O álbum foi lançado no auge da ditadura militar repressiva, em 1964, e apesar de suas letras conterem graves críticas sociais, o disco vendeu mais de um milhão de cópias, revelando o vocalista andrógino da banda, Ney Matogrosso, ao público brasileiro. É um disco que mudou a história da MPB e do rock brasileiro com uma linguagem antropofágica, canções buriladas e performance arrebatadora, mistura sob medida para a recriação da cantora e compositora Karina Buhr.

Sobre a Frida Trends
A produtora trabalha focada em Marketing e Produção Cultural e defende um olhar para as cidades como espaço de cultura democrática, que abriga tanto a intervenção de artistas como ações culturais públicas de marcas e empresas, buscando envolver as pessoas em experiências diferenciadas, que podem ser registradas livremente e compartilhadas nas redes sociais. A Frida é um braço da “Respire Cultura”, responsável por eventos como o “SlowMovie” e “Slow Art”, também criada pela produtora Tatiana Weberman.

Festival Vangard de Gastronomia e Musica
Data: 15 de novembro, sábado
Horários: das 13h às 19h – Show das 17h às 18h (entrada permitida até 18h)
Rua Hassib Mofarrej, 647 (esq. com Rua Bruno Bauer) – Vila Leopoldina
Entrada gratuita mediante reserve pelo site www.sympla.com.br
Capacidade máxima: 1500 pessoas
Mais informações: www.facebook.com/festivalvangard
Acesso para deficientes
Livre/gratuito

Data: 29 de novembro, sábado
Horários: das 13h às 19h
Rua Hassib Mofarrej, 647 (esq. com Rua Bruno Bauer) – Vila Leopoldina
Entrada gratuita Capacidade máxima: 1500 pessoas
Mais informações: www.facebook.com/festivalvangard
Acesso para deficientes
Livre/gratuito

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s