“Mudança de Hábito” chega ao Brasil, pela primeira vez, no Teatro Renault, em março de 2015

Uma diva disco se refugia dentro de um convento ao testemunhar um assassinato. Esse é o inusitado ponto de partida para “Mudança de Hábito”, filme estrelado por Whoopi Goldberg, consagrado como uma das comédias mais reconhecidas do seu tempo. Na trilha desse sucesso, invadiu os palcos e ganhou superprodução musical em 2009, reconhecida pelo público e pela crítica. Hoje já soma apresentações em 11 países, incluindo os Estados Unidos, na Broadway, e Inglaterra, no West End. Depois de ser assistido por mais de cinco milhões de espectadores no mundo, a montagem original – com letras em português e elenco brasileiro – desembarca pela primeira vez no Brasil, com estreia marcada para 05 de março de 2015, no Teatro Renault, em São Paulo.

No país, a comédia musical será apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com patrocínio da Cielo e EMS, e apoio da Raízen e Renner, numa parceria de Whoopi Goldberg e Stage Entertainment com a TIME FOR FUN. Bradesco Cartões é o meio de pagamento preferencial e seus clientes terão pré-venda entre 10 e 30 de novembro, com benefício exclusivo de 20% de desconto e parcelamento em 3x. A partir de 01º de dezembro começam as vendas para o público em geral. Ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pontos de venda espalhados pelo país.

O espetáculo – indicado a diversos prêmios, incluindo cinco Tony Awards, ganhou quatro Audiences, na Alemanha, além da escolha da audiência na premiação do Broadway.com, como Musical Favorito. Durante a turnê londrino musical quebrou recorde de vendas como maior bilheteria em uma semana.

Na versão dos palcos, “Mudança de Hábito” apresenta uma trilha sonora marcante inspirada nos estilos musicais da Motown (soul e funk), passando por influências de Barry White, até grandes temas da disco music. A trilha sonora original tem músicas do vencedor do Oscar, Grammy e Globo de Ouro, o compositor Alan Menken (A Pequena Sereia, Pocahontas, A Bela e a Fera, Enrolados, entre outros), letras do indicado ao Oscar e ao Tony Awards, Glenn Slater (A Pequena Sereia), e texto dos vencedores do Emmy Awards, Cheri e Bill Steinkellner (do seriado Cheers). A direção ficou por conta do experiente Jerry Zaks, que acumula quatro Tony Awards em sua carreira e dirigiu recentemente “A Família Addams”, na Broadway e no Brasil.

Outros grandes nomes da cena musical foram incluídos no projeto. Entre eles Douglas Carter (texto adicional), Anthony Van Laast (coreógrafo), Klara Zieglerova (cenário), Lez Brotherston (figurino), Natasha Katz (iluminação), Peter McBoyle (som), Michael Kosarin (supervisor musical), Chris Babbage (diretor musical), Doug Besterman (orquestrador) e Mark Hummel (arranjador de dance music).

“No filme, são cantados os grandes hits da Motow. No musical, Alan Menken compôs uma nova fantástica trilha sonora. Ele foi capaz de captar toda a essência”, diz Whoopi sobre esse trabalho de criação musical.

A versão brasileira, que terá elenco divulgado em breve, é de Bianca Tadini e Luciano Andrey, com direção residente de Fernanda Chamma e direção musical residente de Vânia Pajares. “Nós brasileiros temos uma memória afetiva muito forte e carinhosa com o filme, que ficou eternizado pela espetacular Whoopi Goldberg. Tenho certeza que a superprodução para os palcos, magnífica em termos de figurinos e cenários, tem tudo para repetir o sucesso do filme e fazer o público se divertir no Teatro Renault”, comenta Stephanie Mayorkis, Diretora de Conteúdo da T4F.

Sinopse – Deloris testemunha um assassinato e se refugia no único lugar onde ninguém sonharia em encontrá-la… Num convento! Vestir-se de freira é a mesma coisa que discordar de seu estilo de vida. Porém, agora ela terá que seguir uma disciplina rígida imposta pela Madre Superiora. Usando suas habilidades musicais e sua voz poderosa para inspirar o coro do convento, Deloris acaba por trazer um pouco de ar fresco à igreja da comunidade. Entretanto, ao fazê-lo, tem seu disfarce descoberto.

“MUDANÇA DE HÁBITO”

Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP

Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h.

Capacidade: 1.530 lugares.
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.
Ingressos: De R$ 25,00 a R$ 260,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s