Yoga Lab oferece aulas gratuitas de Hot Yoga na Virada Sustentável

O Yoga Lab é um estúdio de Brikam Yoga (ou Hot Yoga), na rua Aspicuelta, na Vila Madalena, que oferece aulas em português e em inglês – os donos, Karina Ruiz e Dan Gwirtzman, brasileira e americano respectivamente, são formados nessa prática nos EUA, onde foram instrutores durante 10 anos. De 27 a 31 de agosto o Yoga Lab participará do grande evento Virada Sustentável, oferecendo aulas gratuitas na escola e no parque Ibirapuera.

Todas as modalidades de yoga trabalham a concentração, o equilíbrio físico e mental, e fortalecem o corpo. A Bikram Yoga ou Hot Yoga, oferece ainda mais benefícios. Por ser realizada numa sala aquecida em torno de 40 graus, ela facilita o alongamento, a eliminação de toxinas e a queima de até 1000 calorias por aula.

A Bikram yoga consiste em uma série de 26 posturas clássicas de Hatha Yoga (primeiro sistema de posturas da yoga), porém sequenciadas de uma forma em que uma postura prepara o corpo para próxima. E ao término de 90 minutos de aula, o corpo terá sido trabalhado por inteiro. Além dos ganhos físicos, o calor no estúdio, obtido através de umidificadores, destina-se a imitar o clima na Índia.

 bikramchoudhury

O método foi criado pelo indiano, Bikram Choudhury, nascido em 1946, em Calcutá. Praticante de Hatha Yoga desde os três anos de idade, Bikram, ainda na adolescência, foi tri campeão de um campeonato nacional de yoga na Índia. Aos 20 anos, Brikam sofreu um acidente que quase o deixou sem andar. Com orientação de seu professor de yoga, Bishnu Charan Ghosh (irmão de Yogananda, responsável por difundir a yoga no ocidente), recuperou-se em 6 meses. Na década de 70, emigrou para os Estados Unidos e fundou estúdios de yoga na Califórnia e no Havaí. Nos anos 90, começou a dar cursos de certificação de professores, que hoje já são milhares, em todo o mundo.

Foi nos EUA e através da intensiva formação de 9 semanas com o mestre Bikram Choudhury, que o americano Dan Gwirtzman, natural de Washington-DC, e a brasileira de Santo André-SP, Karina Ruiz, mudaram definitivamente o rumo e ramo de suas vidas. Ambos já haviam trocado suas profissões originais (ele cientista político, ela advogada) para serem professores de yoga, mas após conhecerem a Brikam Yoga, apaixonaram-se pela prática e também um pelo outro. Em pouco tempo estavam morando juntos, casaram, tiveram um filho e mudaram para o Brasil, onde em 2014 abriram o Yoga Lab, na Vila Madalena, São Paulo.

Mod_Vinyasa1

O Yoga Lab além das aulas de Hot Yoga, oferece aulas de Vinyassa (yoga que não segue uma série fixa de posturas), sessões de Reiki (prática de cura energética, manipulável através da imposição das mãos), e Thai Yoga Massage (conjunto de técnicas de massagem aliadas a exercícios de yoga). Todas têm em comum a busca do equilíbrio físico, espiritual e emocional.

A Hot Yoga ainda traz o desafio de se trabalhar dentro de uma sala aquecida e úmida e, portanto, do controle constante da respiração e tranquilização da mente. O que fortalece a humildade com relação aos acontecimentos da vida, a noção de que nós não detemos o controle de fatos que não estão sob a nossa responsabilidade e, a percepção de autonomia para com o nosso bem-estar. Afinal, se o papel da yoga é restaurar a união e a harmonia no corpo humano; a cura de qualquer doença não é apenas uma teoria da yoga, mas uma opção de estilo de vida do aluno.

Serviço Yoga Lab:

Endereço: rua Aspicuelta, 339 – Vila Madalena –  São Paulo/SP

Telefone: (11) 2729 0235

Estacionamento: convênio com RenovoPark, rua Girassol, 139 (R$ 9 por duas horas para alunos)

Site: yogalab.com.br

Cartaz programação Virada Sustentável

 

Programação do Yoga Lab na Virada Sustentável:

quarta 27/08 :  Hot Vinyasa – 12:00 (20 vagas) – duração 1h15   

 

quinta 28/08 : Hot Vinyasa 16:00 (20 vagas) – duração 1h15

                       Bikram Yoga 18:00 (15 vagas) – duração 1h30

 

sexta 29/08:   Power Yoga – 12:00 ( 20 vagas) – duração 1h15

                      Bikram Yoga – 19:00 (15 vagas) – duração 1h30

 

Sábado 30/08: Meditação AUM – 15:00 (20 vagas) – duração 3 horas

Domingo 31/08: Power Yoga – 16:00 – duração 1h15 

Descrição das atividades:

Bikram Yoga – 1h30min 

Por ser realizada numa sala aquecida em torno de 40 graus, além de trabalhar concentração, equilíbrio físico e mental, e fortalecer o corpo, a Bikram Yoga ou Hot Yoga, facilita o alongamento, a eliminação de toxinas e a queima de até 1000 calorias por aula. Ela consiste em uma série de 26 posturas clássicas de Hatha Yoga, sequenciadas de uma forma em que uma postura prepara o corpo para próxima e ao término de 90 minutos de aula, o corpo terá sido trabalhado por inteiro. As aulas são dadas pelos professores e proprietários do Yoga Lab, Daniel e Karina.

Hot Vinyasa – 1h30min No Yoga Lab o professor Dan ensina um estilo lento e compassado de Vinyasa inspirado no método Anusara, desenvolvido nos EUA por John Friend. O método tem como base os princípios universais de alinhamento, que podem ser aprendidos por alunos de todas as idades e níveis. As aulas começam com a entoação do OM, seguida de uma sequência de posturas que varia de acordo com o tema do dia. A sala é levemente aquecida (32 graus).

Power Yoga – 1h15min No Yoga Lab a professora Julie ensina Power Yoga, uma prática dinâmica de Vinyasa, de origem americana. Cada aula é diferente, com novas sequências, praticadas em um ambiente levemente aquecido (32 graus), com fundo musical. Não importa o grau de experiência do aluno, todos se beneficiam da prática. Além do exercício físico, a aula ensina a superar limites mental e físico.

Meditação AUM – 3 horas  Lucilene Chanchal traz a experiência de AUM (Awareness Understanding Meditation), com credenciamento pela Osho Humaniversity (Holanda). É uma meditação social e ativa que combina movimento, dramatização e expressão emocional. O processo é conduzido em um ambiente seguro, onde o participante é guiado por 14 aspectos da experiência humana, experimentando um sentimento profundo de vida, calor e relaxamento. 

Instruções importantes: ir com roupas confortáveis, mente e coração abertos; levar 2 camisetas e garrafa de água. 

Cristina Andrade

Tudo sobre a programação da Virada Sustentável você encontra aqui

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s