A Harpista e o Roqueiro: Cristina Braga e Dado Villa-Lobos, de 20 a 24 de agosto em SP

 

Entre os dias 20 e 24 de agosto, de quarta-feira a domingo, às 19h15,  o público poderá conferir  o espetáculo musical A Harpista e o Roqueiro, no qual Cristina Braga, primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Dado Villa-Lobos, guitarrista e ex-integrante da lendária banda Legião Urbana, dividem o palco.

A diversidade e as inúmeras possibilidades criativas da produção musical brasileira permeiam esse encontro entre a música erudita e música popular, por meio do talento desses dois reconhecidos instrumentistas e interpretes.

 

harpista

Foto: Glauker Bernardes

Cristina e Dado são compositores e instrumentistas que, pouco a pouco, foram também soltando a voz. No show A Harpista e o Roqueiro, os artistas apresentam um repertório criativo, que une o erudito com o pop, recriando melodias para clássicos da música brasileira. Sucessos da Legião Urbana se misturam com obras de compositores como Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti e Waldir Azevedo, entre outros.

Além de Dado Villa-Lobos (voz e guitarra) e Cristina Braga (voz e harpa), o show tem participação de outros músicos de primeira linha, que contribuem para esta diversidade de influências. Joca Moraes comanda a bateria e Ricardo Medeiros assume o contrabaixo, além de dividir a produção desse trabalho com Kassim. E a direção artística tem assinatura de Fernanda Villa-Lobos.

O programa de A Harpista e o Roqueiro é formado por: “Itabaiana” e “Veleiro” (Heitor Villa-Lobos); “Águas de Março” e “Inútil Paisagem” (Tom Jobim); “Retrato em Branco e Preto” (T. Jobim e Chico Buarque); “Peixe” (Luís Capucho); “Diamante” (Nenung); “Teatro dos Vampiros”, “Índios” e “Por Enquanto” (Renato Russo); “Geração Coca Cola” (R. Russo e Fê Lemos); “Quase Nada” (Humberto Effe e Dado Villa-Lobos); “Baião Malandro” (Egberto Gismonti); “Brasileirinho” (Waldir Azevedo); “Vendaval” (Jorge Mautner, Cristina Braga e Ricardo Medeiros); “Bem e Mal” (C. Braga, Maria Teresa e R.Medeiros).

Os artistas

cristina

Cristina Braga (cantora, harpista, compositora) é artista carioca reconhecida. Primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ela tirou a harpa do fosso das orquestras e a colocou na música popular. Cristina já tocou com Titãs, Lenine, Zizi Possi e Ana Carolina, entre vários outros nomes. Sua versatilidade possibilitou inserir a harpa no samba, no maculelê de facão e no jongo do Vale do Paraíba. Ela tem uma discografia que soma 14 títulos, sendo que nos quatro mais recentes ela toca e também canta.

dado

Dado Villa-Lobos (guitarrista, compositor e cantor, ex- Legião Urbana) é sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos e filho de pianista clássico. Dado trilhou seu caminho no rock nacional. Desde pequeno, aprendeu a ouvir J.S. Bach, Caetano Veloso, Chico Buarque, The Beatles e Rolling Stones. Nascido em Bruxelas (Bélgica), aos 14 anos chegou à Brasília, depois de ter morado na Iugoslávia, Uruguai e França. Montou sua primeira banda que fez apenas um show e logo depois, aos 18 anos, foi convidado para integrar a Legião Urbana.

Ficha técnica

Dado Villa-Lobos: voz e guitarra

Cristina Braga: voz e harpa

Ricardo de Medeiros: baixo

Joca Moraes: baterista

Fernanda Villa-Lobos: direção artística

Vander Lopes e Glauker Pinto Bernardes: coordenação geral

Letícia Florêncio da Trindade: produção executiva

Bruno Borges Vieira: técnico/roadie

 

Serviço

Show: Dado Villa-Lobos e Cristina Braga

Temporada: 20 a 24 de agosto de 2014

Horário: às 19h15 – de quarta-feira a domingo

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP

Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir do meio-dia no dia das apresentações)

Informações: (11) 3321-4400

Duração: 75 min

Classificação etária: 14 anos

Capacidade: 80 lugares

Acesso para pessoas com necessidades especiais

 

Eliane Verbena / Deborah Zanette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s