28ª Edição da Casa Cor enfatiza conceito de morar bem

thomas baccaro (1)

Inovação: na Sala de Jantar e Lounge do arquiteto David Bastos, fotografias gigantes de Thomas Baccaro aplicadas  até no teto. Imagem: Thomas Baccaro

 

Com 79 ambientes, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas confirma grandes nomes do segmento e anuncia novidades para 2014. Realizada em seu tradicional endereço no Jockey Club de São Paulo, de 27 de maio a 20 de julho, o evento mantém o foco no 100% morar, com soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios

Como na edição anterior, o Comitê Curador, formado pelos experts Roberto Dimbério, Waldick Jatobá, Tuca Reinés e Cristina Ferraz, selecionou o elenco de profissionais para produzirem 79 ambientes exclusivos. “Mostraremos espaços que traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante. Nosso principal objetivo é democratizar a arquitetura e a decoração nos países e cidades que atuamos”, explica Angelo Derenze, presidente do Grupo CASA COR. Este ano, a mostra contará com novidades, tendo um Lounge Camarote exclusivo e um Putting Green (campo para treino de golf).

As empresas bticino, Citroen, D&D, Deca, Heineken, HunterDoulgas/ Luxaflex, MasterCard, Telhanorte, Tintas Renner, Todeschini estarão presentes. O Grupo Gocil é o responsável pela segurança do evento. Além disso, as marcas Badebec, Baccarat, Brigadeira, Chandon, Dêola Deli, Fabrizio Giannone Kenwood/ Delonghi, Livraria Cultura e Trousseau marcarão presença como opções de gastronomia, compras e entretenimento. Apresentarão lançamentos também as empresas Blindex, Brastemp, Comgás, Cosentino, Filtros Europa, Philips Lighting, Saeco, Sleep Solutions e Technogyn.

Serão suítes, salas de almoço e jantar, livings, banheiros e jardins desenvolvidos unicamente para a mostra. Com apartamentos, casas, galerias especiais, estúdios e mais de 50 outros espaços voltados ao morar bem, a CASA COR São Paulo também apresentará raridades em decoração e paisagismo. Os amantes da natureza apreciarão a beleza de tamareiras de mais de 40 anos, oliveiras centenárias e palmeiras brasileiras. O grafiteiro paulistano Eduardo Kobra terá sua arte exposta em um dos ambientes do evento, em quadros de 1,20m x 1,50m.

Ações da Warner Bros. em parceria com a empresa American Box, e da Sanrio completam ambientes lúdicos para adolescentes e crianças. As figuras do super-herói Batman e da antagonista Mulher-Gato estrelam na Brinquedoteca. Haverá, inclusive, uma réplica perfeita do Batmóvel de 1960, montado sobre a base mecânica de um Landau. Além disso, um ambiente especialmente voltado para as garotas comemorará o aniversário de 40 anos da gata mais famosa do mundo, a Hello Kitty.

Como tradição, a cada ingresso inteiro comprado o valor de R$ 1,00 será destinado ao Instituto Ayrton Senna. “A Casa Cor se sente honrada em colaborar pelo quarto ano consecutivo com uma organização que há 20 anos preza pela educação pública de qualidade para milhares de crianças e jovens em todo o Brasil”, considera o presidente. A CASA COR ainda traz um ambiente em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, assinado pelo arquiteto Leo Di Caprio. No Lounge Ayrton Senna Sempre, serão expostas peças históricas do piloto como capacetes, troféus e macacão. Essa ação faz parte do ano especial de 2014, em que se celebram 20 anos do legado do ídolo (#SennaSempre).

O Special Sale, tradição da CASA COR, será realizado nos últimos quatro dias da mostra, período em que objetos, obras de arte, móveis e acessórios expostos nos ambientes podem ser comprados com até 70% de desconto.
Desde sua primeira edição, em 1987, a CASA COR vem alcançando números grandiosos e integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. A 27ª edição, realizada em 2013, contou com mais de 197 mil visitantes. “É com muito orgulho que mantemos a marca CASA COR há 27 anos. O evento é uma experiência única para as pessoas que buscam referência, atualização, inspiração e informação sobre a cultura do morar”, finaliza Derenze.

SERVIÇO
Período: de 27 de maio a 20 de julho de 2014
Horário: de terça a sábado das 12h às 21h30.
Aos domingos e feriados das 12h às 20h
Dias de jogos do Brasil na COPA DO MUNDO: Os portões serão fechados meia hora antes dos jogos e abertos meia hora depois. Os visitantes que estiverem dentro da CASA COR poderão permanecer na mostra. No dia de estréia da Copa (12/6) a CASA COR não abrirá.
Special Sale: de 17 a 20 de julho de 2014
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim, São Paulo / SP
Ingresso: de terça a sexta – R$ 45,00
Sábado, domingo e feriados – R$ 57,00
Passaporte: R$ 120,00 (válido para todos os dias da mostra)
Vallet e estacionamento: R$ 30,00

CDI Comunicação Corporativa

 

Confira alguns destaques da mostra nos cliques para Instagram by Virginia Lamarco

vic

Casa de Campo de  Sig Bergamin, profissional que é sempre a sensação da Casa Cor

 

vic1

Detalhe da Sala de Almoço de  Esther Giobbi: papel de parede Orlean faz lembrar azulejos recuperados

 

vic2

A italiana Marchi Cucine une linguagens vintage e industrial no Chalé do Jogador de Golfe, de Antonio Ferreira Junior e Celso Bernardes

 

Você pode ver todos os ambientes no site da Casa Cor.  

Abaixo, imagens de divulgação e arquivo de alguns profissionais.

 

02 (2)

Painel By Enrique Rodríguez Flores no Wine Bar Badebec de Maithiá Guedes, feitos de papel.

 

Claudia&Eduardo_(RafaelRenzo)-1bx

Estreantes da Casa Cor São Paulo, os arquitetos Claudia Alionis e  Eduardo Bessa assinam a Sala de Banho e o Banheiro Público. Parede de seixos rolados forram a parede principal e ressaltam o banco de tora de madeira, da artista Mônica Cintra que, além de assento, funciona como lareira de etanol para deixar o espaço quentinho e aconchegante. Foto: Rafael Renzo

lounge gourmet

O Lounge Gourmet, dos arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, promove os encontros e a integração com os amigos. Dois lançamentos Brastemp ganham destaque: os purificadores YOU, com opções de cores, e a geladeira Side Inverse com conexão wi-fi, que permite identificar a validade dos alimentos, organizar e compartilhar a lista de compras via internet. Foto: Rafael Renzo

Rodrigo&Alessandra_(RafaelRenzo)-7bx

Foi numa pesquisa do acervo histórico do Jockey Club de São Paulo que os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, do Studio Costa Marques, buscaram inspiração para projetar o Lounge de Entrada da 28ª Casa Cor SãoPaulo.  Foto: Rafael Renzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s