Movida Madaleña acontece na Rua Harmonia, em São Paulo, dia 24 de maio, das 12h às 24h

Imagem

Os participantes desta 1ª edição são: Jacaré Grill, boteco tradicional brasileiro; Tanger, restaurante marroquino comandado pela Chef Ariela Doctors; Che Bárbaro, representando a gastronomia argentina; Banana Verde, que segue o conceito da culinária natural gourmet e a Baccio di Latte, unanimidade em receitas de gelato artesanal. 

O Movida Madaleña acontece no dia 24 de maio, com 12hs de duração a partir do meio-dia, em que os clientes adquirem antecipadamente um voucher no valor de $60 que dá o direito de degustar diferentes opções, sendo uma em cada ambiente. 

No Jacaré Grill, a sugestão é a porção de Bolinhos de Batata recheados com costela de boi desfiada e acompanhados de vinagrete de pimenta biquinho. 

O Tanger terá duas opções de petiscos, o Croquete de Cordeiro servido com molho de iogurte, hortelã e alho; ou a Casquinha de Peixe preparada com camarões e cogumelos frescos ao molho bechamel e gratinada com queijo parmesão.

O Che Bárbaro oferece seu Trio Bárbaro, com suas tradicionais empanadas de carne e queijo, mais mini hamburguinho ao molho chimichurri.

Como opção aos vegetarianos, o Banana Verde servirá seus tapas com Babaganoush, creme de coalhada com dill, hommus, azeitonas marinadas e pão sueco assado no forno a lenha. 

Pra finalizar, a italiana Bacio di Latte oferece no menu do evento sua menor versão que tem a vantagem de escolher 3 sabores diferentes. 

Assim como o movimento espanhol dos anos 80, o Movida Madaleña tem intenção de mostrar a cara da cultura paulistana na gastronomia e na arte, que é a miscigenação de tantas nacionalidades, e reúne também diversos artistas e personagens que estamos acostumados a ver por aí, entre elas o tradicional realejo, estátuas vivas e uma banda itinerante da cidade. 

https://www.facebook.com/movidamadalena

 

Deixe um comentário