Photoarts Gallery abre no Iguatemi, em São Paulo, dia 12 de abril

Este slideshow necessita de JavaScript.

Photoarts, de Paulo Varella, um novo conceito em galeria, após passar pelos shoppings Iguatemi Alphaville e Market Place, inaugura seu espaço no shopping Iguatemi São Paulo, com cerca de 100m2 dedicados à exposição de fotografias de 80 artistas nacionais e estrangeiros. A galeria se baseia na tendência internacional de trabalhar com imagens de profissionais gabaritados, em tiragens maiores, montadas pelo processo de metacrilato e com preços mais acessíveis, sendo que um percentual do valor da venda das obras – como posicionamento já adotado anteriormente por Paulo -, será doado ao TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

Com um padrão que foge do convencional (cubo branco), a Photoarts possui paredes negras, com baixa iluminação e spotsdirecionados para cada imagem em exibição, causando um efeito em que o ambiente é iluminado apenas pelas obras, através de reflexos. No interior da galeria, o público percebe a música lounge como pano de fundo para um conjunto de sensações que vão de vídeo-arte à aromatização localizada. Um grupo de curadores separara as obras por sensações, deixando uma área dedicada à introspecção, onde sente-se uma essência mais “fria”, enquanto na parte voltada à emoção, sente-se uma essência mais orgânica e “quente”. Para completar, alguns vídeo-artistas foram convidados a expor suas criações em um monitor, localizado em um dos corredores da galeria.

As obras apresentadas são acessíveis, e a fórmula para isto é simples, afirma Paulo Varella, diretor da Photoarts e responsável pela primeira triagem curatorial dos trabalhos expostos: “Temos uma equação que fecha muito bem, com uma tiragem maior das obras (100 peças por fotografia, de dimensão específica), podemos fazer um melhor repasse aos fotógrafos. Temos o próprio laboratório que produz um dos melhores metacrilatos do mundo e por isto podemos ter um preço acessível com qualidade de museu.”. A equipe de curadores e art hunters da Photoarts vem constantemente trazendo talentos de todas as partes do globo. Como destaques, Paulo cita os fotógrafos estrangeiros Aneta Ivanova (Bulgária),Vitali Kurets (Rússia), Zoltan Bekefy (Irlanda), Feng Haoyu (China) e Weerapong Chiapuck (Tailândia), além dos brasileiros Alexandre MilitãoAdriano GambariniJanduari SimõesNicolau El-MoorFernando BuenoFlávio Russo e André François.

Ao entrar na galeria, a proposta é que o visitante tenha uma experiência completa e inspiradora, assimilando a principal intenção da Photoarts, nas palavras de seu criador: “A arte é para todos e, por isso, deve ser também didática aos olhos menos treinados.

Índice de Imagem – Photoarts

Evento: Inauguração da Photoarts Gallery – www.photoarts.com.br

Diretor e Curador: Paulo Varella

Data12 de abril de 2014, sábado, às 15h

LocalIguatemi São Paulo – Espaço Fashion

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

Tel.: (11) 3816-6116

Zeca – Balady Comunicação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s