Black Cod do Alasca é novidade no cardápio de restaurantes renomados de São Paulo

ImagemImagem 

 

Considerados iguarias gastronômicas, os pescados selvagens do Alasca (EUA) estão presentes cada vez mais nos cardápios dos melhores restaurantes paulistanos. A novidade fica por conta do Hotel Emiliano e do Kosushi, os dois últimos estabelecimentos que aderiram e se renderam aos peixes selvagens, em particular o Black Cod (Sablefish), raríssimo no Brasil.

No cardápio estão, respectivamente, as opções: Black Cod ao forno com cevada, ragú de cenoura e limão siciliano; e o pescado selado, servido como opção também para a culinária japonesa. Outros estabelecimentos como Cantaloup, Kinoshita, Clos e Casa Europa também possuem o pescado premium em seu menu.

O Black Cod é um peixe macio, leve e, por ser criado fora de cativeiro, mais saudável. Ele tem ainda os mesmos níveis de Ômega-3 que o Salmão Selvagem do Alasca. Após desembarcar no Brasil em 2013, a agência governamental Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI Brasil), comemora o lançamento oficial dos pescados no mercado brasileiro. “Estamos felizes com os lançamentos e esperamos que o consumo seja grande e que atenda a demandas específicas do mercado brasileiro, dos restaurantes e do consumidor, apresentando opções de peixes selvagens, naturais e sustentáveis para o consumo local”, diz José Madeira, diretor da ASMI.

Chefs e restaurateurs de cozinhas internacionais premiadas estão cada vez mais familiarizados com a espécie, já que se trata de peixes muito sofisticados.

Depoimentos:

Os peixes são sem dúvida da melhor qualidade; incomparáveis”. Marcelo Fernandes, restaurateur.

A textura e a umidade do Cod são excelentes e a diferença, se comparada aos peixes de cultivo, é nítida”. Henrique Fogaça, chef-proprietário do Sal Gastronomia.

Uma delícia, são firmes, porém derretem na boca”. Laurent Hervé, chef do restaurante EAU do hotel Hyatt São Paulo.

Tenho quase 20 anos de experiência como cozinheiro e nunca havia trabalhado com peixes tão bons como esses”, Valdir Oliveira, chef do restaurante Cantaloup.

Alaska Seafood Marketing Institute

Com o intuito de buscar oportunidades e promover a indústria pesqueira do Alasca, o escritório brasileiro do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI Brasil), em menos de dois anos de operação no mercado nacional, comemora a conquista da exportação dos peixes no país e a parceria com indústrias nacionais. Serviços: Alameda Lorena, 800, cj 1802/1803, Jardins. Tel.: 2579-0431 www.alaskaseafood.com.br / www.bacalhaudoalasca.com.br

Serviço:

Hotel Emiliano – Rua Oscar Freire, 384 – Jardins. Tel. 11 3068-4390/ reservas

Kosushi –  Itaim: R. Viradouro, 139.
Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12.000 (4º andar do Shopping Cidade Jardim)

Foodservice: Restaurantes Cantaloup, Kosushi, Kinoshita, Hotel Emiliano, La Tambouille, Clos, Casa Europa, São Gualter, Amadeus, Nagaiama (Rio de Janeiro), Lavarenne (Curitiba), entre outros.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s