Au Bon Vivant, em Belo Horizonte, e o Bistrot de Paris, em São Paulo, participam do Guia Internacional de Bistrots, da Inter Beaujolais da França

Imagem

Imagem

Dois restaurantes brasileiros ingressam na edição de 2014, que sai em Março, do Guia Internacional de Bistrots, organizado pela instituição Inter Beaujolais, que representa os vinhos da região de Beaujolais, França (www.vinhosdobeaujolais.com.br). Os novos integrantes são o Au Bon Vivant, em Belo Horizonte, e o Bistrot de Paris, em São Paulo.

É a primeira vez que estabelecimentos nacionais configuram do livreto, que conta com mais de 250 casas na França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, China, Japão e Marrocos.

O Guia surgiu como uma seleção de bistrots idealizada por dois gastrônomos franceses, Clos Jouve e Marcel Grancher, cuja proposta é indicar estabelecimentos que oferecem a essência deste tipo de gastronomia e cuja carta é representativa do Beaujolais.

Os vinhos da região, tão versáteis e variados, se harmonizam perfeitamente com a gastronomia de bistrô. Graça à Gamay, uva emblemática de Beaujolais e a diversidade dos solos e dos climas, oferece um leque de vinhos tintos frutados, aromáticos, redondos, com taninos macios muito bem adaptados aos climas quentes como o do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s