GET EAT – Uma interpretação personalizada, ao estilo paulistano, para a mais nova tendência em fast-food – o ‘grab & go’

Imagem 

Fast-food, aquele conceito em refeições rápidas, hábito tão assimilado e propício ao ritmo das grandes cidades, especialmente em dias e horário comercial, acreditem, já se tornou obsoleto e foi superado por ideia mais avançada – além de mais saudável e mais gourmet.

A última geração em fast-food se chama “grab & go” – que em tradução mais ou menos literal quer dizer: “pegar e ir”. As metrópoles mais efervescentes do planeta, como Nova Iorque, Londres, Paris ou Hong-Kong, já praticam há alguns anos a novidade com muito sucesso. Aqui em São Paulo, duas jovens e ousadas empresárias estão estreando no setor da alimentação fora de casa, com um diferenciadíssimo restaurante-mercearia ao estilo ‘grab and go’.

Com o sugestivo nome GET EAT, surge no coração da Vila Olímpia o primeiro exemplar com uma proposta em “prèt-a-manger” – outra expressão que sintetiza o novo perfil do fast-food e que também dá nome a uma famosa rede européia nesse serviço.

A nova casa foi toda planejada, arquitetada e decorada visando o atendimento dentro do conceito. É mesmo pegar e levar, ou pegar e comer.

A casa começa com um deck de madeira, aberto para a rua, que abriga algumas mesinhas e cadeiras bem coloridas. O espaço seguinte apresenta as geladeiras-vitrines, espécie de balcões ou gôndolas refrigeradas de mercearia ou mercado, onde exatamente ficam acondicionados os pratos rápidos com as opções do cardápio diário. As escolhas, que vêm em porções individuais, já se encontram embaladas em bowls, transparentes, rigorosamente higienizados. É escolher, pegar seu bowl e levar… ou para comer ali no restaurante, ou para o escritório, ou para casa. O restaurante possui ainda um andar superior, onde fica o salão propriamente dito, para quem optar por comer no local.

Fast-food sim, mas com toques gourmet, de cozinha contemporânea e light, com tudo muito fresco e natural

O foco principal da proposta, explicam as sócias Maria Fernanda Laporta e Lívia Haddad, é voltado à uma alimentação prática, rápida, porém com características de cozinha de autor – e sem jamais desprezar o equilíbrio nutricional e a procura cada vez maior por cozinha leve, natural e saudável.

O GET EAT convidou um chef premiado, Marcos Lee (de bar. –  eleito como o melhor petisco do ano, pela revista Veja) para assinar o cardápio: Sanduíches gourmets; wraps; combinados de sushi e sashimi; pratos com massas; variedade de saladas; prato vegano; e, por fim, três variedades em grelhados; além da seção de sobremesas e frutas da estação.

Voltado a servir o público profissional da região da Nova Faria Lima / Vila Olímpia, o GET EAT funciona no período diurno, apenas em dias de semana. Todos os pratos e opções do cardápio são preparados diariamente na cozinha do restaurante, e logo em seguida, embalados e levados aos balcões refrigerados, prontos para a demanda – que podem ser comidos diretamente na embalagem, também funcionando como tigela ou prato. Dependendo do prato, como massas ou grelhados, serão encaminhados à cozinha, para aquecimento. A casa também conta com serviço delivery para a vizinhança da área Nova Faria Lima.

Enfim, uma novíssima abordagem sobre o antigo ‘almoço executivo’, ou mesmo o rápido lanchinho no escritório, que assim adquire características ainda mais eficientes, porém garantidamente mais saudável, higiênico, e, o mais importante, com mais qualidade e sofisticação.

Imagem

Destaques do cardápio do GET EAT 

SALADAS – São oito variedades com ingredientes deliciosos. Todas as saladas incluem um molhinho e um crocante (como Pistache, Crouton, Granola Salgada, etc.) que vem em potinhos separados da base da salada. Algumas das saladas são a Salada Brie – mix de folhas, queijo Brie, presunto cru e tomate seco que acompanha molho de mostarda com mel e amêndoas laminadas; ou a de Couscous, receita vegana, a qual combina o cuscuz marroquino com legumes mediterrâneos e ainda acompanha o molhinho de azeite com ervas e as nozes como crocante.

SANDUICHES GOURMET – Em quatro versões criativas, os pães desta linha contam com receitas exclusivas para o restaurante e são assados diariamente na cozinha da própria casa. O “Frango Lemon Pepper”, por exemplo, vem na baguette francesa com cereais que é recheada com frango temperado, queijo emmenthal ralado, requeijão de búfala e chips de batata doce. Já o “Parma”,seguindo uma linha mais tradicional e sofisticada vem na maravilhosa ciabatta de nozes, com presunto de parma, queijo cammembert, aspargos e molho de mostarda com leve toque de mel.

WRAPS – Quatro receitas, entre elas, Wrap de Cabra, queijo de cabra, abobrinha grelhada e castanha do Pará picada.

SANDUICHES LIGHT – Os sanduíches da linha light são montados em um pão integral light que possui apenas 25 kcal por fatia. Mesmo na linha light, existem opções criativas como o Peru Especial, que é recheado com peito de peru, queijo coalho ralado e tomate em fatias.

MASSAS – São quatro variedades no cardápio, como Linguini ao Pesto e Camarão, com um exclusivo molho ao pesto (manjericão, rúcula e agrião).

SUSHI – composição com sushis e sashimis de salmão, uramaki, califórnia, salmão skin, etc.

GRELHADOS – de frango, filé mignon e hamburger de soja, sendo estes feitos sob demanda.

SOBREMESAS – Mousse de Nutella, Devil’s Cake de chocolate, Cheesecake de Limão ou mesmo opções light como Salada de Frutas e o Banana Cake.

SUCOS E VITAMINAS – A casa conta com sucos tradicionais, mas também apresenta diversas opções de sucos e vitaminas com receitas exclusivas como o Suco feito a base de chá de Earl Grey, Abacaxi e Hortelã ou mesmo a Vitamina (Smoothie) de Frutas Amarelas (Pêssego, Abacaxi e Manga).

LANCHINHOS – Também com o foco de ser uma opção saudável para um café da manhã na rua ou um lanchinho fora de hora, os Palitos Seletos (sticks de pepino e cenoura) com molho blue cheese ou edamames, são ótimas opções para quem visa praticidade e baixo teor calórico.

Serviço:

Get Eat

www.geteat.com.br

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 498.

Tel: (11) 3791-5933

Boutique News Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s