Festival Harmonia dos Sabores, entre 10 de janeiro e 1° de fevereiro, no Sofitel Guarujá

Imagem

Foto ilustrativa. Menu De-Light: robalo grelhado com ratatuille ao molho de açafrão

Tradicional evento gastronômico mostrará as influências italiana, francesa, nordestina e japonesa que refletem na cozinha de São Paulo

Composta por mais de 50 nacionalidades e brasileiros de todos os estados, a cidade de São Paulo é considerada um verdadeiro mosaico de culturas que se reflete diretamente na sua cozinha e que a faz ser um dos maiores centros gastronômicos do mundo. Essa grande diversidade com influências dos temperos tipicamente brasileiros às tendências internacionais de cozinha contemporânea dará o tom da edição de verão do tradicional festival gastronômico Harmonia dos Sabores que acontece durante os finais de semana entre os dias 10 de janeiro e 1º de fevereiro no Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral sul do Estado.

Quatro grandes nomes que fazem parte do roteiro culinário paulistano e que levaram influências da imigração às mesas foram convidados pelo chef francês Patrick Ferry, responsável pela cozinha do resort, para prepararam jantares harmonizados que serão oferecidos aos sábados no restaurante Les Épices.

Da Itália, o chef Salvatore Loi promete um menu clássico, de técnicas e sabores precisos e elegantes para o jantar que acontece em 11 de janeiro. No dia 18/01 será a vez do chef Emmanuel Bassoleil mostrar um pouco das delícias que francesas que fazem parte do circuito de São Paulo. Nordestino de coração e responsável pelo famoso restaurante Mocotó, o paulistano Rodrigo Oliveira é o representante da gastronomia 100% brasileira que será apresentada no dia 25 de janeiro. Para finalizar o festival, um dos chefes mais conceituados da culinária oriental, o nipo-brasileiro Tsuyoshi Murakami, do premiado restaurante Kinoshita mostrará toda sua experiência no primeiro dia de fevereiro.

Com organização da Anagrama Comunicações e Eventos, o Harmonia dos Sabores ainda contará com workshops gastronômicos realizados pelas chefs, degustação de cervejas, vinhos e uma palestra com o sommelier Carlos Cabral do Club des Sommeliers. O Harmonia dos Sabores acontece duas vezes ao ano e já recebeu nomes como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros e Jeferson Rueda entre outros. Para mais informações e reservas: (13) 2104-2000 / www.sofitel.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s