Banana Verde estreia primeira edição do projeto Jantares a 4 mãos

Parceria entre o site Chez Croque Gastronomia Cultural e o restaurante Banana Verde, promove encontros entre chefs e oferece deliciosos jantares temáticos, feitos a quatro mãos. O primeiro da série acontece no próximo dia 12, com a participação da chef Tatiana Szeles

Neste mês, o restaurante Banana Verde, em parceria com o site Chez Croque Gastronomia Cultural (www.chezcroque.com.br), lança a iniciativa gastronômica “Jantares a 4 mãos”. O projeto tem por objetivo promover o encontro entre chefs de diferentes tipos e estilos, oferecendo ao público jantares temáticos e a degustação de uma culinária rica em sabores, textura e aromas.

Inaugurando a primeira edição do programa, no dia 12/12, o restaurante Banana Verde abre suas portas para a convidada Tatiana Szeles, chef consultora do Florinda Bistrô e sócia do restaurante Bagatelle. Ao lado de Tatiana, a chef da casa, Priscilla Herrera, irá comandar uma noite com pratos asiáticos.

O cardápio é composto por entrada, prato principal e sobremesa. Ao todo, serão 12 receitas no menu degustação, representando o que há de melhor no encontro entre as culinárias asiática e natural. Para começar, há um mix de entradas, com o exótico Tofu empanado em panko ao molho konzu e pimenta; o Rolinho vietnamita; a Panqueca de arroz com ricota de castanha de caju; a Salada de mamão verde; e o Leite de amêndoas com óleo de coco.

Pratos saborosos, como o Chawan-mushi de cogumelos e gengibre, o Bifum ao curry com chips de banana verde, o Marinado de rabanetes, brotos e shissô, e o Tarê de legumes da estação, serão oferecidos como os principais da noite. Para finalizar a refeição, as chefs prepararam deliciosas sobremesas, como Doce de arroz negro com coco e manga, o Sagu de capim santo com guarapa, e o Sorbet de abacate com hortelã e nibs de cacau.

Harmonização

Os pratos do jantar serão harmonizados com a cerveja Campos do Jordão Sonne, licor de cachaça, e um drink de boas vindas, preparado com chá gelado de gengibre, limão e cachaça orgânica. O valor fechado para a noite é de R$ 95.

Próxima atração

Ainda no mês de dezembro, dando sequência ao projeto, o Banana Verde recebe no dia 19/12, Felipe Leite, chef conceituado e especialista em gastronomia rústica que já trabalhou ao lado de nomes como Paola Carosella, no restaurante Arturito. Ao lado de Priscilla Herrera, o chef promete uma noite de comida natural preparada inteiramente no estilo forno à lenha.

Entre as iguarias prometidas para a noite estão a Cestinha de queijo de cabra gratinada com legumes; o Hambúrguer de cogumelo Portobello; e de sobremesa o Pêssego assado no forno com vinho do Porto.

Para 2014, o Jantares a 4 mãos promete mais novidades e algumas surpresas. A ideia é continuar a promover o encontro entre a cozinha natural e outras vertentes gastronômicas, proporcionando encontros cada vez mais inusitados, e surpreendentes ao paladar do público.

Sobre o Banana Verde

Aberto há sete anos por Iberê Cannabrava, o restaurante Banana Verde é a prova de que a alimentação natural poder ser muito saborosa. Com uma cozinha natural gourmet, a casa oferece pratos ovo-lactovegetarianos sofisticados, elaborados pela chef Priscilla Herrera. A arquitetura do local é outro destaque. Cercado por verde, logo na entrada os clientes se deparam com árvores frutíferas. Dentro do espaço, o ambiente é aconchegante, perfeito para relaxar e aproveitar boas horas de muito sabor. A cozinha envidraçada permite ver o cuidado que é dado no preparo de cada prato. O restaurante oferece uma seleta carta de vinho com mais de 40 rótulos das melhores produtoras, além de drinks e cervejas artesanais.

Sobre o Chez Croque

Idealizado pela consultora gastronômica Maria Wilma Marigo, o site Chez Croque, criado em 2011, reúne em um só espaço deliciosas dicas gastronômicas compartilhadas com cultura. O site, que funciona de maneira colaborativa, tem como objetivo permitir que seus leitores fiquem sempre por dentro das novidades gastronômicas da cidade.

Serviço:

Restaurante Banana Verde – Jantares a 4 mãos

Datas:

12/12 – Jantar asiático com Tatiana Szeles e Priscilla Herrera

19/12 – Jantar rústico com Felipe Leite e Priscilla Herrera

Horário: 20h

Jantar: R$ 95

Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena

Tel: 11 3814-4828

http://www.bananaverde.com.br

facebook.com/restaurante.banana.verde

Horário de funcionamento:

De terça a sexta das 12h às 15h30 e das 19h às 23h. Sábados e feriados das 12h às 16h30 e das 19h às 23h. Domingos das 12h às 16h30.

Formas de pagamento:

Cartão de crédito (todos), cartão de débito (todos)

Serviço de valet

Acesso para deficientes

Wi-Fi

Aceita reservas

IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s