Bob Zoom, a simpática formiga azul, que auxilia no desenvolvimento motor e gestual das crianças até 4 anos de idade, é sucesso absoluto no Youtube e Facebook

Image

Bob Zoom, com mais de 150 mil seguidores no Facebook, é uma simpática formiguinha azul que auxilia no desenvolvimento motor e gestual das crianças até 4 anos de idade. Lançado em 2012, o personagem se tornou um hit internacional que vivencia aventuras e encanta pessoas em três idiomas: português, inglês e espanhol. No canal de vídeos Youtube, por exemplo, Bob Zoom já caminha para a marca de 36 milhões de visualizações.

As crianças o conhecem e os pais o aprovam: no Facebook, mais de  86% dos seus seguidores são mulheres. Deste universo, 50% têm entre 18 e 35 anos, com acessos oriundos de diversos países: Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Portugal.

“Como os conteúdos do Bob Zoom são criados em português, inglês e espanhol, pessoas de outros países estão acompanhando os passos da formiguinha em busca de conteúdos didáticos e lúdicos para seus filhos, sobrinhos, irmãos…”, explica Maurício Carvalho, sócio da sBusiness, empresa que detém os direitos da marca Bob Zoom.

Brinquedos e festas

Neste ano, Bob Zoom saiu da telinha e ganhou versões em brinquedos, pelúcia e  artigos de festa. Muitos dos produtos do artrópode mais charmoso do mundo estão sendo licenciados para empresas importantes, como a Alphafestas para os artigos de festa; a Long Jump, para a pelúcia Bob Zoom; Cardoso, para os demais brinquedos, como totoka, bola, baldão, mipuxa, tamborete, tambor, jogo de taco, boliche e guitarra. Os brinquedos devem chegar às prateleiras antes do Natal.

“Fazer a transição do virtual para o mundo real é muito importante, principalmente para os nossos consumidores, crianças de 0 a 4 anos, que também dependem do contato físico para seu desenvolvimento”, carvalho. “Para nós, a chegada dos brinquedos e artigos Bob Zoom ao mercado é uma oportunidade de nos relacionarmos ainda mais com a criançada, estreitando vínculos e ampliando os momentos de brincadeiras lúdicas fora da telinha”, comemora.

Bob Zoom se encaixa em um mercado bastante representativo e em franco crescimento, em linha com uma demanda específica de pais e mães com crianças entre 0 e 4 anos. Mais do que entretenimento com boa dose de musicalização, todo o conteúdo produzido em torno do personagem é voltado ao estímulo comportamental e motor, sem deixar de lado valores atuais da educação, como a importância da diversidade e o respeito à natureza.

DVD lidera vendas no Brasil

Bob Zoom ganhou um DVD exclusivo, vendido pela Internet e em grandes varejistas brasileiros. O DVD Bob Zoom reúne todos os vídeos de sucesso do personagem, incluindo “A Dona Aranha”, “Sítio do Seu Lobato” e outros,  que conquistaram gerações de pais e filhos. Nos vídeos, Bob Zoom ensina às crianças, de modo lúdico e divertido, a importância do respeito à natureza e aos animais.  O DVD ocupa a posição do mais vendido, superando, inclusive, categorias não voltadas ao público infantil. O levantamento foi feito junto ao varejo pela consultoria internacional GfK.

Conheça o site oficial Bob Zoom www.bobzoom.com.br, sua página no Facebook www.fb.com/BobZoomClub e seu canal no Youtube http://www.youtube.com/BobZoomClub e não perca a chance de ouvir as versões de “O Pintinho Amarelinho”, por exemplo, como “Pollito Amarillito” ou “My Yellow Little Chick”.

Fonte: Tales Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s