No Quarto Ao Lado – o Espetáculo do Vibrador, dirigida por Yara de Novaes, estreia 22/11, em São Paulo

 Fotos João Caldas

Imagem

Daniel Alvim, Marisol Ribeiro, Julia Ianina, Luciano Gatti, Rafael Primot, Maria Bia e Fafá Rennó cantam e dançam em cena no divertido No Quarto ao Lado – o Espetáculo do Vibrador. Traduzido por Clara Carvalho, o texto da americana Sara Ruhl foi sucesso na Broadway e indicado a três prêmios Tony. Com produção da Filmland Internacional e Ricca Produções, peça tem figurino de Fábio Namatame, cenário de André Cortez, luz de Kleber Montanheiro e trilha sonora de Dr. Morris

A trajetória de conquistas da mulher ao longo da História é uma curva ascendente. Se houve um dia em que até o direito de voto era negado a elas, conhecer o próprio corpo e ter uma sexualidade livre era inimaginável. A peça No Quarto Ao Lado – o Espetáculo do Vibrador, dirigida por Yara de Novaes e produzida em parceria pela Filmland Internacional e Ricca Produções, parte deste mote para compor uma divertida história de amor sobre a emancipação feminina e a descoberta do prazer, utilizando como pano de fundo a invenção da eletricidade.

Texto da dramaturga americana Sara Ruhl, dirigido por Yara de Novaes, a inteligente comédia estreia para público dia 22 de novembro, sexta-feira, às 21h30, no Teatro Jaraguá (a estreia para convidados é dia 18 de novembro, segunda-feira). O figurino é deFábio Namatame, cenário de André Cortez, trilha sonora de Dr. Morris, luz de Kleber Montanheiro e tradução de Clara Carvalho.

Convidada para a direção pelos produtores do espetáculo LG Tubaldini Jr. e Giuliano Ricca, Yara de Novaes conta com um elenco talentoso  Daniel Alvim (Dr. Givings), Marisol Ribeiro (Catherine Givings), Julia Ianina (Sabrina Daldry), Luciano Gatti (Sr. Daldry), Rafael Primot (Leonard Irving), Maria Bia (Elizabeth) e Fafá Rennó (Annie).

Inspirada na premiada comédia de Sara Ruhl (In The Next Room – ou The Vibrator Play – 2009, indicada a três prêmios Tony), sucesso na Broadway, a peça se passa no século XIX, pouco depois do descobrimento da eletricidade. Unindo os dados históricos ao humor, o lascivo à inocência, o comedimento à ironia, No Quarto Ao Lado – o Espetáculo do Vibrador aborda de maneira sofisticada como foi que o estímulo elétrico nas zonas erógenas passou a ser utilizado como método científico.

Nessa época muitas mulheres com alterações hormonais ou de humor eram diagnosticadas como “histéricas”. Tratá-las com vibradores elétricos possibilitava não somente uma nova relação com seu corpo, mas uma via de libertação dos espartilhos – reais e metafóricos – da sociedade que as oprimia.

Sinopse

Provocativa e engraçada, a trama acontece no começo da era da eletricidade, em 1880 emostra os casos clínicos que acontecem no consultório do Dr. Givings, jovem médico obcecado por novidades científicas, pelas maravilhas da tecnologia, e o que ela pode fazer por seus pacientes. Seguindo um método científico, ele aplica o recém-descoberto aparelho na região erógena das mulheres a fim de testar suas propriedades terapêuticas, descobrindo na vibração elétrica a cura para problemas como depressão ou distúrbios de humor.

Catherine, sua esposa, é apenas uma espectadora – ouvindo atrás da porta do quarto onde o marido trata suas pacientes. Dr. Givings não tem certeza de como o aparelho ajuda suas pacientes, que continuam voltando. A única mulher cujo problema não é tratado pelo médico é a sua esposa, que sonha em conectar-se com ele, não eletricamente.

Estreia 22/11 às 21h30

Teatro Jaraguá

Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista

Tel.: (11) 3255-4380

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s