Música Estranha! – Encontro Internacional de Música Exploratória, de 4 a 7 de dezembro em SP

 Fotos: Ker-Xavier e Chris Schmidt e Alicia Clarke.

Três das atrações internacionais de Música Estranha! Encontro Internacional de Música Exploratória: o compositor e produtor inglês Gabriel Prokofiev (acima), o pianista sérvio-americano Ivan Ilić (embaixo, à esquerda) e o percussionista britânico Joby Burgess.

Durante quatro dias, de 4 a 7 de Dezembro, o evento Música Estranha! – Encontro Internacional de Música Exploratória vai reunir em São Paulo nomes de destaque da cena musical nacional e internacional. Gente que não apenas faz música, compondo e tocando, mas também discute e propõe novos modelos e mecanismos para a criação, produção e comercialização da música feita hoje. A programação tem concertos com o compositor inglês Gabriel Prokofiev e o percussionista britânico Joby Burgess, com o pianista sérvio-americano Ivan Ilić e com os brasileiros Trio Universos, Epifania Piano Trio, Alexandre Torres Porres, Duo Pé na Cozinha e Ricardo Carioba. O chef de cozinha e artista plástico Washington Silvera participa com a performance ‘Kitchen Dub Experience’. Há ainda palestras e debates, com presença de Jennifer Dautermann, americana radicada na Alemanha, diretora da feira Classical:NEXT. Música Estranha! acontece no Centro Cultural São Paulo e em dois locais alternativos da cidade: Espaço Zebra e Centro Cultural Rio Verde.

Com o sugestivo e provocante título de Música Estranha!, a ÁguaForte realiza em São Paulo o Encontro Internacional de Música Exploratória. O evento tem como proposta reunir agentes de toda a cadeia produtiva da música (músicos, produtores, distribuidores, etc.), do Brasil e de outros países. Tudo em torno da música feita hoje – chamada “clássica”, ou “experimental”, ou “arte sonora” –, buscando criar oportunidades e novos modelos e formar comunidades para a troca de know how. Além de concertos e shows, Música Estranha! terá workshops, palestras e debates.

Música inovadora e inquieta – O compositor e produtor Thiago Cury, diretor da ÁguaForte Produções, é o idealizador e diretor artístico de Música Estranha!. Para ele, a expressão que dá nome ao evento “remonta ao conceito do não usual, do extraordinário. Traz também algo que nos arrebata ou impacta no fruir sonoro musical”. Em nosso caso, acrescenta Thiago Cury, “definimos o conceito música estranha como a junção de múltiplas manifestações musicais voltadas a uma abordagem contemporânea, inovadora e inquieta, com os artistas em busca de novos paradigmas e relações sonoras na criação, interpretação e fruição musical. Nesse viés, em nosso evento abrimos espaço para experiências musicais desenvolvidas em conjunto com outras linguagens, como o audiovisual, a arte da iluminação, a culinária e o teatro musical”.

Música Estranha! – Encontro Internacional de Música Exploratória

De 4 a 7 de Dezembro (quarta-feira a sábado) no Centro Cultural São Paulo e também em locais alternativos – o Off Música Estranha! acontece no Espaço Zebra, casa galeria e ateliê no centro velho da cidade, e no Centro Cultural Rio Verde, espaço de experimentação artística em Pinheiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s