Whiskies The Balvenie Triple Cask 12 anos e 16 Anos chegam ao Brasil

whiskies

O whisky single malt mais artesanal do mundo, o The Balvenie, acaba de lançar uma edição especial para os apreciadores desse néctar: The Balvenie Triple Cask 12 Anos e o The Balvenie Triple Cask 16 Anos. Sabor inigualável, riqueza nas matérias-primas e requinte nos detalhes definem o que está por vir.

As duas expressões do The Balvenie Triple Cask, 12 e 16 anos, são maturadas em três diferentes tipos de madeira: barril de recarga tradicional para maturar e amaciar o whisky sem dominar o seu sabor; barril previamente utilizado para envelhecimento de whisky Bourbon, que adiciona sabores de baunilha e coco; e barril previamente utilizado para envelhecimento de vinho Jerez, que confere sabores de frutas secas ao whisky.

Após o amadurecimento nestes três diferentes barris, o whisky é combinado em um grande tonel, chamado de ”tonel de casamento” por cerca de seis meses para que os whiskies “se conheçam” uns aos outros, resultando em uma expressão elegante e de personalidade única. Há muitos anos essa prática do “casamento dos whiskies” era comum na Escócia; hoje em dia, é usada em poucas destilarias, tornando assim a série The Balvenie Triple Cask ainda mais exclusiva.
O whisky Triple Cask 12 anos é levemente doce e picante, com sabor suave de frutas secas, baunilha e canela. Já o Triple Cask 16 anos possui um rico sabor
adocicado de baunilha além de notas de caramelo e um suave amadeirado.

A linha tem características únicas e marcantes e poderá ser apreciada pelos paladares mais exigentes. A série exclusiva The Balvenie Triple Cask poderá ser encontrada somente nas lojas de duty free Dufry do Brasil.


Destilaria Balvenie 

A destilaria Balvenie, fundada em 1892, é a mais artesanal da região de Speyside, na Escócia, pois planta e malteia a sua própria cevada, além de ser a única a empregar tanoeiros, que são os responsáveis pelo serviço de conservação e manutenção dos seus barris de carvalho de diversas procedências. A destilaria pertence ao Grupo William Grant & Sons, uma empresa familiar e independente. Fundada em 1886, até hoje é controlada pela família Grant. Há mais de 48 anos, David Stewart é o Malt Master da destilaria Balvenie, o mais antigo da Escócia e se dedica exclusivamente à produção do The Balvenie.

SAC: (11) 2833-3333/(11)2833-3200
www.thebalvenie.com
www.williamgrant.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s