Oficina Candido Portinari promove concerto e palestra com Dante Pignatari no Teatro Minaz

Dante-Pignatari-300x182

No dia 07 de novembro, às 20 horas,  a Oficina Candido Portinari promove a Palestra-concerto sobre as canções para voz e piano de Alberto Nepomuceno com Dante Pignatari

Compositor, pianista, organista e regente brasileiro, Alberto Nepomuceno é considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira. Nascido em Fortaleza, Nepomuceno passou a juventude em Pernambuco, e sua formação ideológica se deu sob a influência da chamada Escola do Recife, um grupo de intelectuais de tendência germanista reunido em torno da figura de Tobias Barreto (1839-1889).

Durante a palestra, haverá a participação da soprano Patrícia Endo e do barítono Gabriel Locher.  Em seguida haverá a apresentação da 2ª edição do livro de partituras do compositor.

O encontro acontecerá no Teatro Minaz que está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista, com entrada gratuita. Os interessados podem se inscrever até dia 05 de novembro na Oficina Candido Portinari pelo e-mail

candidoportinari@oficinasculturais.org.br.

Dante Pignatari é formado em piano pelo Departamento de Música da ECA-USP, completando sua formação no instrumento em Londres, onde obteve o mestrado em Music Performance Studies. É doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com a tese “Canto da Língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira”.  Mais informações pelos telefones da Oficina Candido Portinari – (16) 3625-6161 / 3625-6970 ou da Cia. Minaz (16) 3941.2722.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s