KitchenAid promoverá aulas de culinária com tema Outubro Rosa

No mês global de combate ao câncer de mama, a marca elaborou um calendário de aulas com ingredientes que auxiliam na prevenção do câncer de mama.

Outubro é o mês mundial de conscientização e combate ao câncer de mama e a KitchenAid, marca premium de eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios, promoverá durante o período aulas com receitas que ajudam a prevenir a doença. As aulas, exclusivas para clientes, serão realizadas na flagship store da marca, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, com a chef Estela Passoni.. “Para Kitchenaid a experiência culinária deve ser sempre um ritual prazeroso, poder transformar uma refeição em uma forma de prevenção se torna ainda melhor”, explica Fany Baum, diretora KitchenAid Brasil.

Segundo a chef Estela, assim como existem alimentos que são prejudiciais à saúde, outros podem ajudar a prevenir certas doenças. “Com pequenas mudanças nos hábitos alimentares é possível alcançar uma vida mais saudável e, inclusive, previnir doenças como o câncer de mama”, explica.

Para o cardápio, foram escolhidos ingredientes com componentes que auxiliam na prevenção do câncer de mama como azeite de oliva, alho, cebola, especiarias e frutas vermelhas. Outros ingredientes como bacalhau, aveia,lentilha, e maçã, que permitem uma dieta equilibrada, também foram selecionados. Em todos os cardápios, a chef traz uma sugestão de combinação de refeição com bebida, além de trazer a história de alguns dos pratos e dicas de uso dos produtos da KitchenAid. As receitas são preparadas junto com os alunos na cozinha experimental e são degustadas lá mesmo.

Conheça algumas propriedades dos alimentos:

Azeite de oliva: Este ingrediente conta com propriedades que possuem a capacidade de danificar o gene cancerígeno que representa cerca de 25 a 30% dos casos de câncer de mama.

Alho: tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, entre outras, além de ser protetor cardiovascular., auxiliando na redução do risco de câncer de mama, além de outros cânceres, como de estômago, de pâncreas e de esôfago.

Cebola: Atua no bloqueio das nitrosinas, substâncias tóxicas que provocam câncer de mama.

Cúrcuma: Inibi a proliferação de células cancerígenas do tumor.

Frutas vermelhas: com propriedades anticancerígenas que neutralizam, diminuem e reparam as conseqüências da ação oxidativa resultante do estresse e de inflamações.

Feijão, lentilha e ervilha: Os diferentes tipos de feijão e grãos, como ervilha e a lentilha, são considerados inibidores de protease, composto que dificulta a invasão das células cancerígenas em tecidos adjacentes. Esses grãos são fonte de fibras, portanto, colaboram no controle da gordura e da glicemia sanguíneas, previnem doenças digestivas e cardiovasculares. É um alimento com importante valor nutricional, contendo, ainda, ferro, cálcio, vitaminas, sais minerais, proteínas e baixo teor de gordura.

Fibras (aveia, pão integral, arroz integral): As fibras são células vegetais que não conseguimos digerir. Elas ajudam a regularizar as funções do intestino,  baixar o colesterol ruim do sangue e a controlar o açúcar do sangue. Existem dois tipos de fibras: as insolúveis e as solúveis. As solúveis são encontradas principalmente no farelo de trigo, ajudam principalmente na função intestinal do organismo, deixando o intestino regulado, promovendo assim a prevenção do câncer de cólon. A aveia é uma fibra solúvel e ajuda a baixar o colesterol do sangue, ajudando assim a prevenir doenças do coração.

Leite e derivados: A ingestão do leite e seus derivados é muito importante para a saúde, pois contém proteína de alta qualidade, que auxilia na construção dos tecidos e na preservação dos músculos, cabelos e unhas. Possuem vitaminas como A, B e D, que protegem os olhos, fornecem energia e otimizam a concentração, além de combater a anemia e fortalecer os ossos. Seus minerais favorecem o processo de cicatrização e ajudam o sistema imunológico.

Bacalhau: contém ômega-3, importante para diminuir o LDL (o colesterol ruim) e triglicerídeos e para aumentar o HDL (o colesterol bom), além de ser importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, câncer, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias e auto imunes. O bacalhau também tem ômega-6, ácido graxo essencial para o sistema imunológico. Contém várias vitaminas, entre elas, as vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Broto de alfafa: É eficaz no tratamento contra a ausência de ferro, auxilia a circulação sanguínea, tem alta concentração de minerais e, rico em fibras, é um alimento pouco calórico que ajuda na função intestinal.

Maçã: Dentre os muitos benefícios do consumo da maçã, destaca-se a ajuda na digestão, moderação do apetite, retardamento do processo de envelhecimento, limpeza do sangue e prevenção do derrame. Por meio de suas fibras, reduz o colesterol, contribuindo na prevenção do câncer digestivo.

Flagship Store KitchenAid:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1241, São Paulo.

Telefone: (11) 3081-6105

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 10 às 19 horas, e sábado, das 10às 14 horas.

www.kitchenaid.com.br | www.facebook.com/KitchenAidBrasil

SAC: 4004-1759 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-722-1759 (outras

SAC: 4004-1759 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-722-1759 (outras cidades)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s