Praça Victor Civita e FSC® Brasil celebram o FSC Friday 2013

Imagem                             

Evento apresenta “Som da Floresta” – um show de chorinho com instrumentos de corda fabricados com madeira nativa certificada e confeccionados pela OELA – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia

Em comemoração a 6ª edição do FSC Friday (Forest Stewardship Council) – evento global dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo – a Praça Victor Civita, em parceria com a FSC® Brasil, promove a edição 2013 do FSC Friday, com o show “Som da Floresta”.

Com entrada gratuita, a apresentação de chorinho – com instrumentos de corda fabricados com madeira nativa certificada e confeccionados por jovens luthiers da OELA, Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – acontece no próximo dia 26 de setembro (quinta-feira), 12h30, na arquibancada ao ar livre da Praça Victor Civita.

Com a participação dos músicos, reunidos pela primeira vez no mesmo palco, Carrapicho Rangel, Eduardo Sant’Anna, Francisco Araújo, Luizinho 7 cordas e Paula da Paz, os instrumentos (bandolim, cavaco, violão 6 cordas e violão 7 cordas, confeccionados na OELA, possui madeira certificada da Amazônia.

Além do cunho cultural, o evento também levará a questão da responsabilidade social, ambiental e econômica, por meio da distribuição da cartilha “Consumo Responsável de Madeira”, um lançamento do FSC Brasil, voltado ao setor da construção civil. A cartilha traz dicas e informações sobre a importância das nossas escolhas para a preservação das florestas, os benefícios de consumir produtos com o selo FSC e um infográfico didático sobre o caminho da madeira, desde a floresta até o consumo nas cidades.

• SERVIÇO

FSC Friday 2013

Data: 26 de setembro (quinta-feira)       

Hora: 12h30         

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros           

Ingresso: gratuito                      

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s