Livraria Cultura chega ao Shopping Iguatemi São Paulo, dia 25/9. E, hoje, dia 21 às 15h, recebe o escritor americano Scott Turow para a sessão de autógrafos do seu livro “Acima de qualquer suspeita”, no Conjunto Nacional

Com cerca de 3 mil m2, a nova loja é assinada por Marcio Kogan e traz novos espaços culturais à cidade

No ano em que comemora 66 anos de história, a Livraria Cultura inaugura mais uma loja na capital paulista, no Shopping Iguatemi São Paulo. No dia 25 de setembro, a partir das 13h, o novo espaço de cultura e entretenimento abre suas portas para dar as boas-vindas ao público. O projeto arquitetônico, assinado por Marcio Kogan, revisita o bem-sucedido modelo da Livraria Cultura, sempre voltado para oferecer uma ampla experiência cultural, que vá além do simples ato da compra.

“A cidade está ganhando uma nova Livraria Cultura, com a mesma essência, mas com a arquitetura renovada. O atendimento consultivo de nossos vendedores, a diversidade de nosso catálogo de produtos e a curadoria minuciosa de nossos eventos continuam sendo características marcantes da Livraria Cultura, e estarão fortemente presentes no novo espaço”, comenta o CEO da empresa, Sergio Herz.

Grande admirador da geração modernista brasileira, Marcio Kogan é conhecido por sua atenção redobrada aos detalhes: acredita que cada obra é uma nova história a ser contada, que nunca será igual a anterior. Seu apreço por proporções horizontais, materiais em sua forma mais pura e um ambiente minimalista reflete-se no projeto, que respeita os valores da marca.

Encontro de culturas

Em uma área de aproximadamente 3 mil m2 e com 12 metros de pé-direito, o espaço vai se revelando aos poucos, em cada um dos quatro pavimentos em que está dividido. Logo na entrada, um encontro entre dois mundos divide as atenções: de um lado, um eclético acervo musical; de outro, um vasto catálogo de filmes. Para mediar esse encontro, um espaço dedicado aos leitores digitais da família Kobo Livraria Cultura. Ainda no primeiro pavimento, os apreciadores do vinil terão uma área reservada para curtir o som dos LPs em vitrolas vintage, a caminho do terraço onde será instalado o Restaurante Manioca. Com conceito e cardápio especialmente desenvolvidos para iniciar essa parceria, o novo estabelecimento do Grupo Maní será inaugurado no início de 2014. É a primeira vez que a Livraria Cultura terá um restaurante em sua loja.

Dedicado aos amantes da cultura geek, o segundo pavimento é um universo à parte: a unidade do Shopping Iguatemi São Paulo recebe a segunda loja Geek.etc.br de São Paulo. Com um acervo de mais de 7 mil produtos entre games, livros, HQs, RPGs, bonecos colecionáveis etc., o espaço reúne itens diferenciados e oferece a possibilidade de experimentação de consoles, jogos de tabuleiro e card games aos públicos geek enerd, que provaram ser fiéis e ávidos por novidades.

Mas é ao chegar ao terceiro pavimento que se tem a sensação de entrar em uma cidade feita de livros. Ladeada pelos acervos de literatura brasileira, literatura estrangeira e humanas, uma ampla área dedicada à experiência da leitura ocupa o espaço central do piso, para criar uma arena cultural, que receberá eventos. Ao fundo, uma grande escadaria leva diretamente aos livros de arte e dá acesso ao quarto piso: uma passarela que contorna toda a loja. Além de títulos dos catálogos de livros técnicos, de idiomas, esportes e animais, entre outros, o quarto pavimento tem uma parte reservada ao Espaço Travel, no qual guias, mapas, roteiros e livros sobre os principais destinos do mundo estão reunidos em um só lugar.

Sob a grande escadaria, estão a Revistaria e o Espaço Teen, uma área destinada aos livros, filmes e músicas que fazem a cabeça do público juvenil. Do lado oposto, o tradicional Espaço Infantil da Livraria Cultura ganha vida em um ambiente reservado, que, em breve, dará acesso a um terraço para ser usado em atividades infantis, oficinas, contações de história ao ar livre, e também para que os pequenos se divirtam à vontade.

O terceiro piso também vai acolher um espaço dedicado à ampliação da vivência cultural. Na Galeria Cultura, obras de arte de novos e reconhecidos artistas vão ser apreciadas ao longo de cada mês. Já no dia da inauguração poderá ser conferida a exposição do artista Eduardo Petry, com peças que se destacam pela intensidade das cores e das formas, que remetem à geometria.

O Cultura em Curso ganha uma sede com duas salas para a realização de cursos livres, destinados a quem busca a expansão do conhecimento, a reflexão crítica e a vivência artística, em programas mais extensos que aqueles oferecidos nos eventos cotidianos e gratuitos da livraria. Para a programação que vai de 28 de outubro a 7 de dezembro, estão confirmados nomes como Jorge Forbes, João Marcello Bôscoli, Ruy Ohtake, Luiz Felipe Pondé, Alexandre Feldman, Agnaldo Farias, Paulo Bittencourt e Anna Veronica Mautner.

No Cultura Gourmet , uma cozinha totalmente equipada está preparada para receber chefs e especialistas para a realização de performances gastronômicas, degustações e eventos de culinária, bem como cursos do Cultura em Curso.

Toda a sinalização interna e a comunicação visual da loja foram concebidas pela agência Gad’retail, com base em uma imersão feita no universo da Livraria Cultura. O resultado desse encontro foi a criação de peças lúdicas, inspiradas em personagens de livros e filmes, na linha storytelling. Os clientes vão encontrar ícones do cinema, da literatura e da história espalhados pela loja, indicando o caminho e a localização de espaços e produtos.

A Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo será a quinta unidade inaugurada na cidade, e a 18ª da rede, e deverá receber cerca de um milhão de pessoas por ano. A rede conta com lojas em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além das lojas Geek.etc.br, em São Paulo e Recife. Ainda este mês, a empresa abre sua primeira unidade em Ribeirão Preto.

Confira a programação especial de eventos para a semana de inauguração:

Quarta-feira, 25 de setembro

13h

Abertura

CLARICE

17h

Bate-papo com o escritor Benjamin Moser, sobre a biografia Clarice, Ed. Cosac Naify

17h

Ação com personagens do game Super Mario Bros. e distribuição de brindes Nintendo, no Espaço Geek

19h–22h

Coquetel de boas-vindas

COZINHA DE ESTAR

19h30

Sessão de autógrafos e bate-papo e com a chef Rita Lobo, do livro Cozinha de Estar, e presença do crítico gastronômico Luiz Américo Camargo e da editora Lilia Zambon, Ed. Cia. das Letras

Quinta-feira, 26 de setembro

13h30

Performance Shima

19h30

Encontro Afinal, o que É Ter Estilo?, com o produtor Paulo Borges e o filósofo Luiz Felipe Pondé, e mediação do jornalista Gustavo Ranieri

Sexta-feira, 27 de setembro

10h

Ação promocional com distribuição virtual do lendário personagem Shiny Giratina, do game Pokémon

19h

Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Elizabeth Kanton, do livro A Fórmula do Amor: Segredos de Jane Austen para os Relacionamentos, Ed. Realejo (evento com tradução simultânea)

Sábado, 28 de setembro

11h

Oficina de Arte Infantil Crayola

15h

Sessão de autógrafos com o músico Humberto Gessinger, do CD Insular

16h

Teatro infantil Como a Noite Apareceu, com a Cia. Palavras do Conto

17h

Ação de experimentação do game Rayman Legends, no Espaço Geek

19h30

Encontro Consumo de Cultura ou Cultura de Consumo, com o estilista Fause Haten

Domingo, 29 de setembro

16h

Contação de histórias com Kiara Terra e sessão de autógrafos com a dupla de autores e ilustradores Lollo e Blandina

Shopping Iguatemi – Av. Brg Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

Para mais informações, visite http://www.livrariacultura.com.br.

Sessão de autógrafos de “Acima de qualquer suspeita”com Scott Turow é hoje,  21/9 às 15h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Acima_de_qualquer_suspeita_Scott_Turow

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional recebe o escritor americano Scott Turow, um dos destaques da programação na primeira edição da Pauliceia Literária – Festival Internacional de Literatura de São Paulo, para sessão de autógrafos do livro Acima de qualquer suspeitaamanhã, 21 de setembro, às 15h. A ficção policial trata da investigação do brutal assassinato de Carolyn Polhemus, uma advogada bela, sensual e ambiciosa. O crime tinha tudo para ser apenas mais um caso de rotina para o promotor público Rusty Sabich, não fosse Carolyn seu antigo caso amoroso.

Data: sábado, 21 de setembro

Horário: às 15h

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Sobre a Livraria Cultura

Fundada em 1947, por Eva Herz, a Livraria Cultura oferece diversidade e hub cultural, por meio de seu extenso acervo e de seus teatros, auditórios, cafés e eventos, em sua maioria, gratuitos. Em 2013, serão aproximadamente 3,5 mil eventos, incluindo inúmeras atividades infantis. Pioneira na venda de livros pela internet no Brasil, possui um catálogo com aproximadamente 8 milhões de títulos em livros; 600 mil em música, filmes, games e revistas; 2 milhões de títulos de e-books em inglês; e 18 mil e-books em português. Presente em seis de suas unidades, o Teatro Eva Herz, com capacidade para até 200 pessoas, dedica-se a oferecer uma programação cultural de qualidade, incluindo produções teatrais, debates e shows. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, distribuída gratuitamente em todas as suas 17 unidades, localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além das lojas Geek.etc.br – voltadas para os universos geek e nerd –, em São Paulo e no Recife. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores dedicados a oferecer uma experiência para além da venda de livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s