Belas Artes comemora 88 anos com exposição “88belasartes”

A mostra traz a intervenção artística de nomes como Vic Meirelles,  Marcelo Faisal, Dani Calabresa, Marcelo Rosenbaum, Felipe Protti, entre outros convidados que fazem parte da  história da Belas Artes

 No dia 23 de setembro, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo faz 88 anos. Para comemorar a data, a instituição realiza a exposição “88belasartes”, no Museu Belas Artes de São Paulo. A mostra traz obras inéditas de 16 profissionais reconhecidos do mercado, que foram convidados a realizar uma intervenção em um letreiro tridimensional com a reprodução do nome da instituição.

Os convidados são artistas que possuem estreita ligação com a Belas Artes, como os formados na instituição: Vic Meirelles, Dani Calabresa, Marcelo Faisal, Felipe Protti, Cako Martin, Otavio De Sanctis, Felipe Diniz, Átila Soares, Mariana Galasso, Marcio Moreno, Dado Castello Branco, Francesca Alzati e Celso Gitahy, além de profissionais parceiros de longa data da instituição, Marcelo Rosenbaum, Jose Marton e Carlos Fortes.

Marcelo Faisal 2_menor

O letreiro representa uma tela em branco, espaço onde os artistas tiveram liberdade para customizar, puderam se expressar de acordo com sua formação e assim, deixaram sua marca e estilo. A ideia é apresentar uma exposição que representa aquilo que a Belas Artes defende como essencial: a criatividade, inovação, o olhar diferente e contemporâneo, estética e a plástica. Além disso, para aqueles que aqui se formaram, essa peça é a continuidade de sua história na instituição – antes aluno e, agora, como profissional.

Estes detalhes também estão alinhados com a história do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, fundado em 1925, e que desde seu inicio, ainda com o nome Escola de Belas Artes, proporcionou um espaço para o diálogo, troca de conhecimento, desenvolvimento da criatividade e expressão pessoal. A criatividade continua como a característica mais forte da instituição, que está em sintonia com os novos rumos da economia do país, cada vez mais voltada para indústria criativa.

A curadoria da “88belasrtes” foi feita por Leandro Freitas e a exposição é aberta ao público. A mostra acontece do dia 24 de setembro a 05 de outubro no muBA Sede, localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, nº 90, Vila Mariana; e do dia 15 de outubro a 1 de novembro poderá ser conferida no muBA Núcleo de Design, localizado na Rua José Antônio Coelho, 879 , Vila Mariana.

 

Exposição “88belasartes” – muBA Sede

ENTRADA GRATUITA

Visitação: 24/09 a 05/10/2013 seg. a sex., das 10h às 20h / Sab., das 10h às 16h

(fechado aos domingos e feriados).

Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Sede

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP

Contato: 55 11 5576 7300 / muba@belasartes.br

www.muba.com.br / www.belasartes.br

 

Exposição “88belasartes” – muBA Núcleo de Design

ENTRADA GRATUITA

Visitação: 15/10 a 01/11/2013 seg. a sex., das 10h às 20h / Sab., das 10h às 16h

(fechado aos domingos e feriados).

Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Núcleo de Design

Endereço: Rua José Antonio Coelho, 879, Vila Mariana, São Paulo – SP

Contato: 55 11 5576 7300 / muba@belasartes.br

www.muba.com.br / www.belasartes.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s