Expomusic reúne as principais novidades em instrumentos musicais, equipamentos de áudio e vídeo, acessórios e softwares. Feira é aberta ao público entre 20 e 22 de setembro mediante compra de ingresso

Maior evento do gênero na América Latina, a Expomusic 2013 – 30ª Feira Internacional da Música acontece de 18 a 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, com promoção da Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras.

A feira reúne as principais novidades do mercado e apresenta extensa agenda de shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e a programação oficial do Music Hall, espaço para promoção de novos talentos, que, nesta edição, terá 30 atrações.

Na última edição, a Expomusic movimentou mais de R$ 250 milhões em negócios (cerca de 40% de todo o faturamento do setor) e recebeu visitação aproximada de 50 mil pessoas, entre profissionais e público em geral.

PACOTE DE ATRAÇÕES

TESTE DE INSTRUMENTOS

Os visitantes podem não só conferir as novidades de perto, como também tocar os instrumentos musicais na maioria dos estandes. O evento reúne os mais aclamados e modernos modelos de guitarras, violões baixos, baterias, teclados, pianos, instrumentos de sopro, percussão, entre outros.

MARATONA DE POCKET SHOWS

A feira conta com mais de 500 horas de atrações e extensa agenda de shows, workshops e sessões de autógrafos com músicos e bandas durante todos os dias nos cerca de 200 estandes. Em média, serão dez atrações acontecendo simultaneamente a cada hora. Entre os nomes já confirmados, estão bandas como Tihuana e Planta e Raiz; e os integrantes do Angra, Kiko Loureiro, Felipe Andreoli e Raffael Bittencourt.

MUSIC HALL

No palco oficial da Expomusic, o público vai poder conferir apresentações musicais de todos os estilos. Heavy metal, rock, pop, MPB, blues, jazz e ska pautam a programação desse espaço democrático criado para incentivar novos músicos e promovê-los no cenário musical. Este ano, em que a feira completa 30 anos, o público vai poder conferir 30 apresentações, 12 a mais que ano passado. Entre os já confirmados figuram também nomes consagrados como o cantor, compositor e guitarristaPepeu Gomes e o guitarrista do Angra, Kiko Loureiro.

LANÇAMENTOS DOS EXPOSITORES

INSTRUMENTOS DE LENDAS DO ROCK

Baixo Paul McCartney: o famoso modelo Höfner Beatle Bass entrou para a história como o baixo que teve uma versão para canhoto feita sob encomenda pela Höfner para Paul McCartney (Höfner).

Guitarra Synyster Gates: novo modelo de guitarra Synyster Gates, da marca Schecter, assinada pelo guitarrista da banda Avenged Sevenfold (C.Borges).

Guitarra Steve Vai: emblemático modelo de guitarra Ibanez JEM 7V7 WH do músico Steve Vai, versão sete cordas esculpido em Alder e com braço construído em Wenge Neck ao invés de Walnut (Equipo).

Guitarra criada por Joe Satriani: batizado como Ibanez JS 2410 Muscle Car Orange, o modelo não apenas traz o laranja como cor de inspiração como também tem na potência, caracterizada pela captação DiMarzio e a ponte JS/Edge Tremolo, um dos diferenciais que faz jus ao nome (Equipo).

INSTRUMENTOS EM EDIÇÃO ESPECIAL

Baixo Cort Artisan: linha 20th Anniversary do baixo Cort Artisan, que ganhou uma edição comemorativa em homenagem às duas décadas de existência (Equipo).

Sintetizador Korg MS-20: versão mini do clássico sintetizador analógico Korg MS-20, desenvolvida pelos mesmos engenheiros que criaram o modelo original em 1978 (Pride Music).

Guitarra Woodstock: modelo de guitarra Woodstock Series inspirada na década em que aconteceu o festival (Tagima).

Pianos Série CF: modelos pianos da série CF representam os 125 anos de aniversário da Yamaha (Yamaha).

Amplificador MHA 2000 Destroyer: o primeiro modelo de amplificador valvulado lançado pela Meteoro, e desenvolvido por Hélcio Aguirra, completa 20 anos (Meteoro).

DESTAQUES

Instrumentos para crianças: Violões, guitarras, acordeon e bateria adaptados a faixas etárias menores. Os modelos de violões contam com estampas no estilo grafite, trazem ilustrações exclusivas nos tampos e estão disponíveis nos tamanhos de 34 e 36 polegadas. Já as guitarras infantis possuem características muito próximas às das guitarras adultas. (Michael).

Guitarra com auto-afinação: guitarra Peavey AT-200 com sistema de auto-afinação e afinações alternativas (Someco).

Bateria customizável: modelo de bateria customizável que permite a qualquer pessoa deixar sua própria marca no instrumento, por meio de desenho, assinatura, etc. O modelo apresentado na feira será customizado e depois do evento permanecerá exposto em lojas pelo Brasil (Odery Drums).

Teclado de baixo custo: modelo de teclado PSR-F50, que incorpora ritmos nacionais, como sertanejo, bossa nova, samba e outros 114 estilos variados (Yamaha).

Anel para bateria criado por Jojo Mayer: duplo anel de efeitos da Sabian desenhado pelo baterista Jojo Mayer que chega acoplado à caixa de bateria e auxilia em sons mais virtuais que a bateria acústica não consegue proporcionar (Equipo).

Correias do “Dia de los Muertos”: seis novos modelos de correias criados pelo designer Leandro Bhoeira, inspirados no “Dia de los Muertos”, tradicional data festiva do México (Basso Straps).

Encordoamento que brilho no escuro: encordoamento Neon White, da DR Strings, para violão, guitarra e baixo, com tecnologia que faz brilhar no escuro na presença de luz negra (Novità Music).

EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO E VÍDEO

Caixa amplificada multiuso: modelo de caixa amplificada CL 150 USB FM, que reproduz arquivos de áudio armazenados em dispositivos de memória FLASH, com conector USB ou SD Card. Também é opção para sonorizar ambientes, ouvir rádio FM, amplificar instrumentos como violão, cavaquinho e teclado, além de conectar microfones, iPad, iPhone, iPod, tablet, celular, TV, DVD, CD, Players de Mp3 e outros aparelhos auxiliares (Frahm).

Receptor wireless: sistema sem fio Shure BLX de fácil configuração, com até 12 sistemas de operação simultânea por banda, alcance de ate 100m em campo aberto e 14 horas de uso. Disponível com opções de receptor de mesa, receptor de mesa duplo e receptor de rack (Pride Music).

Fones de ouvido personalizado: fone de ouvido InEar profissional totalmente personalizado com novos drivers de graves e agudos, num total de seis microdrivers. O modelo XE6/Pro conta com crossover integrado de três vias. As frequências são divididas entre um microdriver duplo dedicado aos graves, um para os médios e dois para a reprodução das altas frequências, atingindo melhor resposta em frequência estendida, reprodução com mais detalhes e ganho em qualidade sonora (Xtreme Ears).

Simulador de timbres: simulador de amplificadores valvulados clássicos THR10C, com tecnologia VCM (Virtual Circuitry Modeling), que recria timbres de clássicos amplificadores de boutique. O item acompanha três softwares gratuitos: THR Editor, CUBASE AI e o aplicativo para celular THR Session (Yamaha).

ACESSÓRIOS

Fones e protetores personalizados: fones in ear e protetores auditivos personalizados (Audicare).

Nano pedais: linha de nano pedais de efeito X-Killer, com os modelos de efeito: Distortion, Overdrive, Heavy Metal, Delay e Chorus (Santo Angelo).

Headphones: modelos PRO Series (PRO-300, PRO-400 e PRO-500) que trazem almofadas reforçadas com amplo acolchoamento. Os materiais, formas (on-ear) e aro foram projetados para aplicar a quantidade certa de pressão (Yamaha).

VISITAÇÃO ESCOLAR

Entre os dias 20 e 22, a EXPOMUSIC recebe grupos de alunos de escolas de música e do Ensino Fundamental que visitam a feira acompanhados de seus professores. Até o momento, estão inscritos 1271 alunos de 39 escolas de São Paulo.

MEIO-AMBIENTE

Reciclagem na feira

Numa área próxima ao pavilhão, é feita a separação do material reciclável gerado durante a montagem, realização e desmontagem da feira. A coleta seletiva no pavilhão permitirá que toneladas de resíduos sólidos sejam convertidas em renda para famílias de catadores e diminui a pressão exercida atualmente sobre os já saturados aterros sanitários.

Neutralização de gás carbônico

Durante a feira, será feita a aferição do gás carbônico emitido; ao final, o inventário de sustentabilidade recomendará o plantio de mudas necessário para fazer a respectiva mitigação.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2013 – 30ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

Data: 18 a 22 de setembro de 2013

Horários: das 11h às 21h (dia 22, das 11h às 19h).

Dias 18 a 19, a feira é restrita a profissionais do setor com convite ou crachá.

Dias 20 a 22, o evento é aberto ao público em geral mediante compra de ingresso. Ingressos: R$ 20,00.

Entram sem pagar nesses dias somente compradores e músicos com crachá.

Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.

Local: Expo Center Norte

Promoção: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

http://www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s