Brinde de estreia de O Tempo e o Vento será com espumantes da boutique de vinhos da Campanha Gaúcha

Espumante Brut Campos

O lançamento de O Tempo e o Vento, adaptação para o cinema da maior obra do escritor Erico Verissimo, será brindado com espumantes da boutique Campos de Cima, que integra o grupo de vinícolas da Campanha Gaúcha apoiadoras do filme. Em Porto Alegre, os cinéfilos serão recebidos com um Welcome Drink, em sessões que ocorrem nesta quarta-feira (18), no GNC Praia de Belas. Os premiados espumantes Campos de Cima Brut e Extra Brut farão parte da seleção de rótulos da região da Campanha que serão servidos para comemorar a mais nova superprodução do cinema nacional, que também contou com eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“O novo título está sendo prestigiado por artistas, intelectuais e formadores de opinião em coquetéis elegantes e alegres, que merecem mais um símbolo gaúcho para completar a comemoração: o vinho”, destaca o diretor de marketing da Campos de Cima, Pedro Candelária.

Com um cenário construído na Fronteira Oeste do Estado, onde estão as terras da Campanha Gaúcha, o filme atrai o olhar do espectador para o passado de uma região que enfrentou disputas territoriais entre Portugal e Espanha, guerras, e atrasos em seu desenvolvimento, e que, hoje, observa uma “nova onda” de crescimento com a vitivinicultura. “A Campos de Cima faz parte da nova história dessa área do Estado, que encontrou no cultivo da uva mais do que uma nova forma de sustentação, ganhou uma nova identidade ao descobrir o poder dessa terra para gerar bons vinhos”, aponta Candelária.

Grandes espumantes, tintos poderosos e safras de uvas singulares como a Viogner, pouco desenvolvida até mesmo em seu berço, a Europa, fazem parte do rol da Campos de Cima, uma boutique que elabora edições limitadas e inesquecíveis de seus vinhos. “Agora, esses sabores também fazem parte de ‘O Tempo e o Vento’”, completa o executivo.

o tempo e o vento

Sobre o filme

A nova superprodução do cinema nacional estará nas telas de todo país nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, a data mais comemorada pelo povo gaúcho: o começo da Revolução Farroupilha. O filme é uma realização de Jayme Monjardim e conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século 19. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola. No elenco estão ícones como Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires e Marjorie Estiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s