Claudemir Barros monta árvore com raiz, caule, folha e frutas durante Semana Mesa SP

Apresentar novas raízes, folhas, frutas e até caules é o objetivo do chef Claudemir Barros em sua apresentação durante o Semana Mesa SP – evento realizado em parceria entre a revista Prazeres da Mesa e o Senac São Paulo, entre 5 e 8 de novembro na capital paulista. O comandante da cozinha do renomado restaurante Wiella Bistrô, de Recife, pretende mostrar aos participantes do evento uma árvore montada com raízes, caules, folhas e frutas de diferentes espécies, “são ingredientes do sertão do nordeste pouco divulgados e comercializados. Quero mostrar a sustentabilidade de produção e de nutrição que essas iguarias da região podem trazer para a mesa das pessoas”, diz o chef.

Em sua aula no Mesa ao Vivo, Barros apresentará a versatilidade da macaíba, também conhecida como macaúba. Para isso, ele irá apresentar 11 preparações do fruto da palmeira que é rica em nutrientes e vitaminas.

Sobre o Semana Mesa SP

A Semana Mesa SP é uma realização da revista Prazeres da Mesa e do Senac São Paulo que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro. Realizado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, o evento discutirá o tema Raízes – de onde viemos e para onde vamos, com renomados chefs nacionais e internacionais que discutem as transformações da gastronomia ao longo do tempo. Também estarão presentes os dinamarqueses Anita Clemmensen, Christian Puglisi, Trine Hahnemann, o italiano Massimo Bottura, o inglês Miles Irving, e os brasileiros Alex Atala, Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack.

Ao longo de uma semana, estudantes, profissionais e interessados em gastronomia participam de mais de 60 atividades por dia e as principais novidades estão distribuídas em quatro categorias: Mesa ao Vivo, Mesa Tendências, Mesa na Cidade e Mesa no Cinema.

O Mesa ao Vivo, traz uma série de atividades simultâneas, como aulas abertas de gastronomia, degustações, exposições de produtos e performances de chefs em cozinhas especialmente montadas para a ocasião.

O Mesa Tendências é um congresso gastronômico que traz os principais especialistas e nomes da área para discutir a evolução da gastronomia nos últimos anos.

No Mesa na Cidade é possível participar de jantares exclusivos nos principais restaurantes de São Paulo.

E, o Mesa no Cinema abre as atividades do evento com exibição de longas-metragens no CineSesc acompanhada por serviços de petiscos e comidinhas assinadas por chefs, a partir de suas propostas de interpretação dos filmes selecionados.

As quatro ações formam a Semana Mesa SP, principal evento enogastronômico da América Latina que há 10 anos apresenta as novidades e tendências do segmento.

Inscrições podem ser realizadas pelo telefone 11 3393-8832. Mais informações estão disponíveis no site http://www.semanamesasp.com.br.

 

Serviço:

Semana Mesa SP – Raízes – de onde viemos e para onde vamos

Data: de 5 a 8 de novembro

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

Inscrições: 11 3393-8832

Informações: http://www.semanamesasp.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s