Spot agora no Shopping JK Iguatemi

Fotos: Fernando Lazlo

Após quase 20 anos de sucesso na Al. Ministro Rocha Azevedo, região da Avenida Paulista, o restaurante inaugura sua primeira filial

O menu traz os pratos clássicos da matriz e duas novas opções, o Robalo ao salmoriglio e o Pudim de tapioca com castanha do Pará

Em 6 de janeiro de 1994, o restaurante Spot foi inaugurado em uma praça com fonte iluminada localizada na Al. Ministro Rocha Azevedo, a meia quadra da Avenida Paulista. Com sua fachada de vidro, que o faz se destacar entre os arranha-céus da região, o restaurante logo se tornou um dos mais animados da cidade, com executivos e empresários tomando conta de seu salão na hora do almoço e um público moderno e eclético presente no jantar e nos finais de semana, todos atendidos por garçons jovens e universitários.

Passadas quase duas décadas de sucesso, o Spot abre agora a sua primeira filial no Shopping JK Iguatemi com os mesmos sócios da matriz, Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes, Sergio Kalil e José Guilherme Meirelles.

Localizado no piso térreo do shopping, ao lado da loja Chanel, o Spot JK possui dois salões, com 140 lugares ao todo. O projeto, assinado pelo arquiteto André Vainer, traz elementos da matriz – como a porta giratória e os sofás de couro vermelho – em traços atualizados.

O restaurante tem duas entradas. Uma é pelo corredor interno do shopping. O cliente passa pela clássica porta giratória e chega à sala menor, com sofás em formato arredondado, paredes pretas e iluminação intimista. A outra é feita pela área externa do shopping, onde fica o terraço para a espera, com bancos e ombrelones, lembrando a praça do Spot “original”. Por ela, chega-se ao amplo salão principal de fachada envidraçada, que traz luz natural para o ambiente.

Logo na entrada, estão o bar e a mesa comunitária com banquetas altas. Os sofás vermelhos dividem ao meio o espaço, de onde se pode observar toda a movimentação da cozinha aberta ao público. O forro com desenhos geométricos tem iluminação especial, com nuances que mudam de acordo com o momento do dia.

Uma foto/painel da cidade de São Paulo do fotógrafo Cássio Vasconcellos decora uma das paredes, outra, de cor preta, ganhou espelhos recortados em diferentes formatos. Uma grande adega de vinhos de vidro transparente se encontra em um dos cantos do salão.

Clássicos e novos pratos

No cardápio do Spot JK, desenvolvido por Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes, estão todos os pratos que fizeram a fama do restaurante, desde a inauguração da casa como a Terrine de queijo de cabra e legumes, o Penne oriental, o Penne com melão e presunto cru, o Steak poivre e o Chocolate short cake.

As novidades do menu são o Robalo ao salmoriglio, e o Pudim de tapioca e castanha do Pará, servido morno com calda de caramelo e telha de coco e tapioca.

Spot – Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041, loja 107-A/ térreo
Telefones: (11) 3079-3448 e 3079-4751
140 lugares
Horários de funcionamento:
Almoço: segunda a sexta, das 12h às 15h/ sábado, domingo e feriado, das 12h às 17h
Jantar: domingo a terça, das 19h às 23h/ quarta a sábado, das 19h à meia-noite
Aceita cheque, todos os cartões de crédito e débito e vale refeição no almoço e jantar de segunda a sexta-feira.
Estacionamento: preços de acordo com o estacionamento do shopping
Possui acesso a cadeirantes e banheiro acessível
(Aberto ao público desde 30 de julho de 2013)

Sofia Carvalhosa, Viva Kauffmann e Renata Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s