Greenbuilding Brasil, principal fórum sobre construções verdes no país, acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo

Imagem

A Casa do Futuro irá mostrar que é possível fazer redução de cronograma e custo de obras, aumento de níveis de sustentabilidade, aumento da durabilidade e flexibilidade da construção, redução de consumos de água e energia através de assessoria para gerenciamento de Processos de Projeto Integrado.

O mais importante evento voltado para construções sustentáveis no país, a Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo chega a sua quarta edição em 2013. As sessões plenárias que abrem o evento discutirão temas como Políticas Públicas, Economia Verde, Cidades Sustentáveis e Green Design.

Entre alguns dos especialistas confirmados estão Selma Rabelo (Gerente de Sustentabilidade da Odebrecth Realizações Imobiliárias), Roberto Loeb e Luis Capote, (Diretores da LOEB CAPOTE Arquitetura & Urbanismo) e o palestrante internacional Gunnar Hubbard (LEED Fellow pela Thornton Tomasetti). Hubbard está entre os profissionais – menos de 80 no mundo todo – que receberam o título LEED Fellow (“Parceiro do LEED”, em tradução livre). Trata-se da mais alta distinção oferecida pelo Green Building Certification Institute (GBCI), que administra o credenciamento LEED profissional e programas de certificação do projeto.

A programação é composta também por sessões técnicas, que incluem temas como Qualidade Ambiental Interna, Matérias e Recursos, Eficiência Energética, Arquitetura Sustentável, Operação e Manutenção, Casas Sustentáveis, Canteiro de Obras Sustentável e Uso Racional da Água. Os especialistas dividirão conhecimento, cases e experiências em arquitetura e engenharia sustentável. A Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo é referência para atualização profissional e contato com os mais modernos produtos, soluções e certificações relacionadas a construção sustentável.

Com o alto nível de debate e participação dos profissionais do setor nas últimas edições, o evento cresceu em importância e dimensão. As duas primeiras edições foram instaladas em 500 m² e, já no ano passado, o número saltou para 6.500 m². Em 2013, a Conferência e Expo estão ainda maiores: serão 8.000 m² de área, distribuídos no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

LoebCapote Arquitetura e Urbanismo

BAY_PONTE_C04_FINAL_00

Os arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote apresentarão projetos e conceitos de arquitetura, urbanismo e de sustentabilidade ambiental e social

No eventoos arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote apresentarão, no dia 27 de agosto, às 14h30, um projeto sustentável inovador desenvolvido no Brasil pela Bayer. Em processo de implantação, o projeto contempla uma ponte sobre o canal Guarapiranga que interligará a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, na Zona Sul, beneficiando cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham na região.A obra inclui, também, a recuperação de mais de 3 km de margens do Rio Pinheiros e extensão da ciclovia da mesma região.

O projeto culmina com a construção de um edifício de referência do Eco Commercial Building (ECB), programa global da Bayer para promover soluções para edifícios sustentáveis.

Os dois projetos, a ponte e o edifício, serão concluídos até o final deste ano.

Incrições: http://www.expogbcbrasil.org.br/

Serviço

4ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo

Data: De 27 a 29 de agosto de 2013

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Horário: Exposição – das 10 às 19h, Conferência – das 9h às 18h

Visitas técnicas: 30 de agosto (8h às 13h)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s