Qoy Chocolates e Cafeteria inaugura loja, hoje, na Vila Leopoldina, em São Paulo

O evento tem início às 14h, para jornalistas, e às 17h para o público e convidados. Quem pilota o balcão é o barista Matheus de Oliveira Ossiliere, que veio especialmente de Belo Horizonte para imprimir a sua expertise às delícias feitas com chocolate premium e café gourmet.

O grande destaque da nova loja da Qoy, que já atua há 20 anos no mercado, é a cafeteria instalada em ambiente acolhedor, onde são servidas harmonizações de vinho com chocolate – uma nova opção disponível no mundo do chocolate gourmet, em que são utilizados diversos tipos de vinho, cada qual escolhido por somelier, que promove o perfeito blend para cada caso.

Na Qoy, as harmonizações ficam a cargo do sommelier Nelton Fagundes, que propõe experiências únicas, como as feitas com  barra de chocolate Qoy Pistache e  vinho francês, Chateau Ramon Monbazillac 2006; ou combinações mais inusitadas como a de chocolate Qoy Flor de sal e vinho espanhol jerez El Maestro Sierra Amontillado 12 anos e a de chocolate Qoy Anis Estrelado com vinho do Porto branco Caldas Alves de Sousa.

A marca

O nome Qoy, palavra antiga da linguagem quichua, significa “precioso”. Com blend próprio, a Qoy utiliza cacau brasileiro e equatoriano, oferecendo aos seus clientes um chocolate de qualidade que não deixa nada a desejar às melhores marcas do mundo.  A mistura de cacaus equatorianos proporciona sabor delicado e notas acastanhadas. Já os cacaus brasileiros conduzem a um sabor mais agressivo e aromas mais frutados. Cada receita carrega em sua composição toques bem especiais, com ingredientes combinados na proporção certa para harmonizar a intensidade do cacau e a cremosidade do leite. Entre as várias opções, o chocolate ao leite leva em torno de 40 % de cacau. Há produtos sem lactose, sem glúten, uma linha diet, entre muitas outras opções.

A chef chocolatier

Andréia Falci, sócia-proprietária da marca, teve seus primeiros contatos com o chocolate ainda na infância, interessando-se por receitas, misturas e criação de bombons finos. Em 1990, inicia seu processo de profissionalização, confeccionando bombons para clientes específicos e festas. Cinco anos mais tarde, funda a Doce Cacau, e o sucesso é instantâneo. Com o crescimento da empresa, vem a necessidade de especialização. Frequenta cursos, realiza diversas viagens gastronômicas, aperfeiçoando cada vez mais a sua técnica. Depois de premiada pela Revista Veja Minas, com duas de suas receitas eleitas como o melhor chocolate de Belo Horizonte por dois anos consecutivos, Andréia mergulha fundo no universo do chocolate, viajando os cinco continentes em busca de segredos, novas possibilidades e hábitos de consumo. E já com seu modo próprio de apreciar o chocolate em todos os seus sentidos, surge a Qoy Experience,  com a proposta de levar ao consumidor misturas, aromas e sabores que prezam pela inovação, qualidade,  sofisticação e exclusividade.  Uma verdadeira experiência multisensorial, como ela define.

Qoy Chocolates Vila Leopoldina
R. Mergenthaler, 59 – Vila Leopoldina
São Paulo – SP
Tel. (11) 2306.0288

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s