Novo Wireframe Sofa Group da Herman Miller Collection

Imagem

Apresentado na Semana de Design de Nova York e na Neocon 2013, sofá assinado pelos designers Sam Hecht e Kim Colin apresenta design minimalista e moderno

Herman Miller, empresa norte-americana de mobiliário pioneira em inovações no design que ajudaram a definir o interior de casas e espaços corporativos desde a década de 1930,acaba de introduzir no mercado o Wireframe Sofa Group, um projeto recém-lançado pelos designers Sam Hecht e Kim Colin, de Londres.  Este novo produto faz parte da Herman Miller Collection, um portfólio abrangente de mobiliário, que permite a criação de ambientes elegantes, confortáveis e acessíveis dentro das variadas configurações atuais, seja de ambientes corporativos, residenciais ou de outros segmentos. A releitura de vários produtos Herman Miller baseou-se nos princípios definidos pela primeira vez no catálogo da empresa, em 1948, por George Nelson, então Diretor de Design da multinacional.

O sofá foi apresentado ao mercado pela primeira vez em maio, durante a Semana de Design de Nova York (EUA), e está em evidência na Neocon 2013, a maior feira de mobiliário corporativo do mundo, que acontece este mês na cidade de Chicago (EUA), no edfício Merchandise Mart.

Minimalista e moderno, com uma leveza visível, o Wireframe Sofa apresenta uma estrutura feita a partir de fio de aço, que garante leveza ao projeto de Hecht e Colin. Com a estrutura separada do estofamento, as almofadas são fáceis de remover, limpar e para realizar a manutenção.

Este é o primeiro sofá a empregar a tecnologia de suspensão desenvolvida pela Herman Miller para a indústria. O Wireframe distribui uniformemente pressão, tornando-se uma escolha confortável e versátil para casa, trabalho e ambientes de hospitalidade.

“Queríamos algo que fosse visualmente leve e que atendesse as condições contemporâneas de mover um sofá de uma posição para outra”, diz Sam Hecht. “Essas condições podem parecer estranhas como inspiração inicial, mas a partir delas cresceu nossa ideia de criar uma moldura com fio que contivesse almofadas de uma forma que fosse agradável para os olhos, mas também para o corpo”, explica o designer.

Em opções de dois e três lugares, além de versões em poltrona e pufe, o Wireframe Sofa também pode ser encontrado com armação em preto ou branco, e estofamento em todos os tecidos da coleção Herman Miller.

Acesse no Brasil:

www.issoehermanmiller.com.br

issoehermanmiller.com.br/blog/

www.facebook.com/HermanMillerBrasil

www.twitter.com/hermanmillerbr

Onde encontrar:

www.issoehermanmiller.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s