Gelatiere brasileira, Marcia Garbin, fica em primeiro lugar no voto popular no conceituado Festival Mundial de Gelatos

Imagem

 A primeira edição do Festival aconteceu em 2010, na cidade de Firenze e a cada ano recebe aproximadamente 400.000 visitantes. Este ano o Gelato Festival 2013, iniciou do dia 17 de maio e terminará no dia 23 de junho. São quatro cidades Italianas que os gelatiere percorrem: Firenze, Milão, Turim, e Roma. O evento reuni os maiores nomes da gelateria mundial, tais como : Luca Carlettini, Luca Destasio, Roberto Mannini, Maria Scarselli, Fabrizio Fenu, entre outros.

Este ano, a brasileira Marcia Garbin, estreou na categoria principal, e já coleciona prêmios. Ano passado, a gelatiere, participou da categoria revelação, e se classificou em 3º lugar. Este ano, ela acredita voltar ao Brasil, com uma excelente Classificação.

Sem contar, que pela segunda vez consecutiva, a profissional é a única brasileira a participar de um Festival Mundial de Gelatos.

Na primeira etapa, em Firenze, durante todo tempo que os gelatiere estiveram na Praça Maria Santa Novella, foram julgados e avaliados pelo júri do Festival, e pelo voto popular. Um dos critérios de avaliação usados pelos jurados a cada etapa é a qualidade e inovação do sabor proposto pelo participante, e foi exatamente nesse quesito que Marcia Garbin se destacou com o CAFFÉ LIME (Gelato de Café orgânico brasileiro de Isabela Raposeiras, e Limão siciliano), um sabor refrescante, sofisticado e muito patriota.  O sabor escolhido pela brasileira, formada pelo Le Cordon Bleu de Paris, recebeu o titulo de “Sabor do Verão 2013” nesta edição, e ficou com o primeiro lugar no voto popular do público de Florença, prêmio principal do festival. Em Milão , ela ficou empatada em primeiro lugar com outros dois gelatos, e no desempate venceu pela inovação e ganhou  um prêmio especial pelo empate de “Melhor Gelato Inovativo”.Já na etapa em Turim, o sabor foi bastante evidenciado, pelo fato de possuir ingredientes brasileiros, algo bastante inusitado, e quem levou o prêmio, foi o italiano gelatieri Leonardo La Porta com o gelato “Fior di panna” – a flor de nata. A gelatieri acredita que o júri seguiu para essa votação a linha de eleger sabores mais tradicionais para os italianos.

Imagem

Honrada e satisfeita com os resultados, Marcia Garbim diz estar muito mais confiante para a próxima e última etapa, Roma, que acontece 21 a 23 de junho – E promete inovar e surpreender os jurados com um sabor novo, que somente a mesma tem a mágica e o segredo para fazer.

Para aqueles que sentiram água na boca ao imaginar o CAFFÉ LIME, em breve poderá saborear desse magnífico Gelato na Gelato Boutique, a sua primeira gelateria – que será inaugurada no bairro de Jardins em São Paulo. 

Para Marcia Garbin, esse gelato é um cartão de visita agradável que vai levar para casa, no Brasil, onde ela quer se tornar um ponto de referência para o sorvete italiano na América do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s