Dez profissionais da área foram convidados para personalizar bicicletas doadas pela Tito Bikes, que estavam na Mostra Black, serão doadas

Imagem

O artista visual e designer Jose Marton assina uma das bicicletas expostas na mostra

A proposta foi deixá-las expostas durante toda a exposição, promovendo a seguir  leilões para arrecadar fundos a serem doados para Instituições beneficentes. O próximo será em São Paulo, com data marcado, 23 de outubro, mas sem local definido, segundo o site Glamurama.

Para a sua peça, Jose Marton inspirou-se em sua criação de acrílico listrado “Entrelinhas”, uma linha de produtos com listras que nunca se repetem. As peças, consolidadas no mercado, renderam a Marton alguns prêmios, como IF Design Awards, e continuam um grande sucesso.

Ao levar “Entrelinhas” às bicicletas, o artista expande o caráter inovador, a capacidade de aguçar o sentido visual e de criar uma conexão entre a moda e a arte para um novo objeto. O grande diferencial é que algumas listras são refletivas, que auxiliam na segurança do ciclista ao andar em vias escuras ou à noite.

“Além de a ação ter cunho social, aprovo a bicicleta como alternativa de meio de transporte. A ideia também é levar a “Entrelinhas” a um público maior. Hoje os produtos licenciados com o tema são mais restritos a determinados segmentos pelo valor do acrílico. Pelo menos até o dia do leilão, teremos uma parte da linha exposta”, afirma Marton.

A bicicleta foi doada pela Tito Bikes, marca de bicicletas customizadas criada por Tito Caloi. Ao todo, foram doadas dez bicicletas para esta edição do evento, que foram customizadas por dez profissionais reconhecidos do setor de decoração e arquitetura (4 designers e 6 arquitetos).

O evento de decoração da capital paulista aconteceu nos últimos cinco andares da torre anexa ao JK Iguatemi, com vista panorâmica para a Marginal do rio Pinheiros.

 

Um pensamento sobre “Dez profissionais da área foram convidados para personalizar bicicletas doadas pela Tito Bikes, que estavam na Mostra Black, serão doadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s