Débora Aguiar apresenta obras de arte e livros raros na Mostra Black 2013

Arquiteta propõe uma exposição dentro da mostra, no espaço assinado Sky Lounge, em São Paulo

 Com uma vista privilegiada da metrópole, a arquiteta Débora Aguiar assina o ambiente Sky Lounge, na Mostra Black 2013, de 29 de maio a 9 de julho, no W Torre Plaza, em São Paulo, e se inspira na paisagem para levar adentro do seu ambiente um espaço de convivência, moderno e cosmopolita. Além da paisagem para ser deslumbrada, a arquiteta destaca no espaço de 100m², o seu expertise pelas artes, propondo uma exposição dentro da própria mostra, com obras de diversos artistas contemporâneos, como León Ferrari com a escultura 1978, exposta na Bienal, Geraldo Barros com as obras H7 e H1, premiadas na Bienal de Veneza e Documenta de Kassel (uma importante mostra de arte na Alemanha), também esculturas de Cássio Lázaro, Ana Holck, Alfredo Ceschiatti, Victor Brecheret, Ernesto De Fiori, Bruno Giorgi, Sonia Ebling, obras chinesas da Dinastia Ming, coleção de vasos Gallé, muranos, opalines e ainda livros raríssimos serão apenas algumas das grandes obras a serem exibidas.

A setorização do espaço prioriza de um lado a convivência, em uma atmosfera de bem estar e aconchego, com um amplo living-jardim, ambientado com confortáveis sofás e chaises e, de outro, a biblioteca, que fica disposta em um patamar mais elevado, com uma cuidadosa seleção de livros, objetos raros e coleções de arte. “Fizemos uma criteriosa curadoria de obras que partem do expressionismo e vão ao concretismo, em quadros, esculturas e gravuras, além de fotografias”, explica a arquiteta.

O espaço, contemporâneo e atemporal, também é multifuncional e teve uma seleção criteriosa de materiais de acabamento e iluminação, além de soluções de alta tecnologia em automação.

“Inicialmente a paisagem foi o ponto de partida do projeto. Porém, as coleções de arte foram se tornando protagonistas do conceito, além do design dos mobiliários, objetos e da composição dos variados painéis de madeira, aço, couro, limestone e dos jardins”, completa Débora.

A gama de tons nude e neutros é contrastada com toques pontuais de cores e texturas variadas. A área destinada à leitura possui iluminação indireta e direta que valorizam os objetos de arte e ao mesmo tempo, criam uma iluminação mais intimista. Já no living, nichos em acrílico evidenciam a coleção de arte mais preciosa do colecionador, com paredes realçadas por jardins e painéis de couro, com desenho exclusivo criado para o espaço.

A delimitação do ambiente, pensando na circulação dos visitantes, é feita com painéis de cipó e limestone. Dentre os revestimentos que se destacam no espaço está o de madeira lavada, seguido de madeira fossilizada, couro e quartzo branco.

Tecidos e tapetes feitos com materiais reciclados fazem parte de uma seleção de materiais ecologicamente corretos.

O projeto também conta com mobiliários assinados pela própria arquiteta e desenhados exclusivamente para o espaço. “Assinei a mesa de centro, os aparadores, a estante da biblioteca, os nichos, os painéis que dividem o ambiente da circulação de pessoas e os painéis de couro prensado, além das luminárias citadas, criadas exclusivamente para valorizar ainda mais a ambientação”, conclui.

 

20 anos de carreira

 

À frente do escritório de arquitetura e design de interiores, uma grife da decoração e arquitetura contemporânea, a profissional, que comemora 20 anos de experiência, também pode ser chamada de empresária. Em uma intensa rotina diária, Débora comanda uma equipe de profissionais experientes que dão conta da demanda por projetos que entram diariamente no escritório, divididos em arquitetura e decoração de interiores para imóveis residenciais e comerciais, bem como conceitos para o mercado imobiliário, abrangendo áreas sociais para novos empreendimentos bem como apartamentos modelo. Atuando no mercado imobiliário há mais de oito anos (com mais de 1000 projetos realizados), a empresária e arquiteta vem alcançando grande sucesso e visibilidade, ultrapassando barreiras e exportando talento. Seu trabalho pode ser encontrado em praticamente todo o Brasil, além de diversos países como EUA, Angola, Portugal e Suíça.

 

 

Informações:

 

Mostra Black 2013
http://www.mostrablack.com.br

Local: Av. Juscelino Kubitscheck, 2041 – Torre D – 23º andar – W Torre Plaza – Vila Olímpia – São Paulo/SP (entrada pelo Shopping JK Iguatemi)

Data: 29 de maio a 9 de julho

Horário de funcionamento: 12h às 23h

DÉBORA AGUIAR

R. Bento de Andrade, 660 – Itaim Bibi

Tel: 11.3889-5888

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s