Fibra Galeria apresenta Abstracción , primeira individual na América Latina do artista espanhol Pablo Casado

pablo

A mostra acontece entre os dias 28 de maio e 22 de junho e reúne fotografias com interferências serigráficas e grabados fotográficos

O conceito de abstração foi o ponto de partida para Pablo Casado criar as séries de fotos que integram a exposição Abstracción. Homens e mulheres comuns foram fotografados imersos em um universo particular, alheios a quem os observa.

As fotografias de Casado recebem um sombreamento em retícula transferido artesanalmente. O artista utiliza a mesma técnica usada para fazer gravuras serigráficas. As obras a serem expostas foram produzidas nos últimos dois anos. Serão exibidas as séries  Nixe, Corazon de agua em Mogosoaia, Busto, Descamisados.

Abstracción conta com o apoio da Assessoria de Cultura para gêneros e etnias – ACGE.

O artista

Pablo Casado – Espanha, 1958 –  estudou desenho e pintura, artes plásticas, fotografia, publicidade, técnicas de gravura e serigrafia entre a segunda metade dos anos 1970 até o fim dos anos 1990.

Abandonou a carreira de publicitário para dedicar-se exclusivamente às artes plásticas e a partir de 2003 passou a apresentar suas obras com regularidade em exposições individuais, coletivas e bienais na Europa e nos Estados Unidos.

Ele tem obras em coleções de museus da Espanha e do México: Biblioteca Nacional, Ayuntamiento del Ferrol, Ayuntamiento de Almonte, Museo Argamasilla de Alba, Universidad  de Huelva, Museo Pinacoteca de Arte Contemporaneo – Almonte; Museo Casa Natal de Jovellanos- Gijón, Fondos caja san Fernando Sevilla, Fundación Ciec, Betanzos, Museo de Arte Contemporáneo Ciudad de México.

A Galeria

A Fibra é um espaço para difusão de arte, cultura e troca de conhecimento. Instalada no Pacaembu, na cidade de São Paulo, a galeria abriu suas portas em fevereiro de 2012 apresentando novos talentos. A Galeria apresenta exposições – individuais e coletivas -, performances, entre outras manifestações artísticas, além de promover encontros culturais e workshops. A Galeria conta ainda com espaços para eventos, cursos e com uma loja de artes.

Artistas representados: Adriano Lemos Anderson Hope, Bruno Dias, Dario Felicíssimo, Edu Cardoso, Fernando Emanuel, Fredone, Guilherme Zoldan, Lídia Lisboa, Lindonês, Pablo Casado, Rosália Lerner e SUBTU.

Artistas do acervo: Leon Ferrari, Gonçalo Ivo, Iran Espírito Santo, Tomie Ohtake, Aldemir Martins,  Mavigner, Toyota, Fang, entre outros.

 

Serviço:

Abertura: 28/05 às 19h

Período Expositivo: 29/05 a 02/06/2013

Fibra Galeria – Rua Tupi, 792 – Pacaembu – São Paulo – SP

Funcionamento: Segunda a sexta das 11h às 19h. Aos sábados das 11h às 16h.

Informações 2478-3688  – www.fibragaleria.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s