II Festival Internacional de Atuação,no Instituto Stanislavsky, traz professores das 4 maiores universidades de atuação do mundo

festival

Aulas, workshops, seminários, palestras, exibições de filmes, shows de música, performances e uma vasta programação cultural durante uma semana de evento

O bairro de Higienópolis, um dos mais seguros e charmosos da cidade, sediará o II Festival Internacional de Atuação que acontecerá no Instituto Stanislavsky (R. Coronel José Eusébio, 37), de 22 a 28 de julho, das 10h30 as 23h00, num grande intercâmbio cultural e artístico mesclando vários estilos e técnicas de atuação, interpretação, dança, música, técnicas Clown, entre outros.

Durante uma semana, amantes do cinema e do teatro vindos de todas as partes do Brasil terão contato com grandes representantes das maiores universidades de artes dramáticas do mundo que produzem, atuam ou dirigem grandes produções em Hollywood, como Eric Sherman, fundador da Yale Film Society, professor da UCLA, CalArts e consultor dos estúdios Paramount e Universal e Martin Puchner Diretor e professor de inglês e Literatura da Harvard University (Mellon School de Teatro e Pesquisa de Performance).

Eric Sherman produziu os filmes “Crimes em Primeiro Grau”, com Morgan Freeman, Ashley Judd e Jim Caviezel além de ter passado sua infância em sets acompanhando seu pai Vincent Sherman dirigir atores como Humphrey Bogart, Clark Gable, Paul Newman, Bette Davis, Rita Hayworth e Ava Gardner.

Outro importante convidado internacional é Chad Cristopher, que iniciou sua carreira no teatro aos 7 anos de idade e que trabalha como ator há mais de duas décadas acumulando experiência nos palcos, cinema e televisão em New York, Florida, Paris e Los Angeles. Seus trabalhos em cinema incluem Chasing Life, Powder Blue (com Forrest Withaker, Ray Liotta, Jessica Biel e Patrick Swayze), Far West (com Tiaraju Aronovich) entre outros.

O Festival reunirá mais três importantes nomes: David Bridel representante da University of Southern California e The Clown School (UK/EUA), Bridel é diretor, escritor, professor e um dos maiores especialistas na técnica Clown do mundo, em parceria com o vencedor do Oscar® William Friedkin ( diretor do clássico “ O Exorcista”), já coreografou 4 óperas; Marjo Riikka Makela, diretora do Chekhov Studio International (Finlândia/EUA) é atriz, diretora, professora e coach de interpretação de várias celebridades de cinema e televisão incluindo atores do seriadoTrue Blood, Madmen, CSI, Californication, Mentalist, Castle, Nip Tuck, Alphas, Body of Proof, Ghost Whisperer, Entourage, How I Met your Mother, General Hospital Night Shift, Bones, Numb3rs , Deadwood, in Treatment …; Jodi Nelson Ph.D em cinema na Universidade de Sussex (EUA) tem trabalhado intensamente como atriz em Teatro, Cinema (filmes de curta e longa metragem) e Televisão (incluindo participações nos seriados The Guardian, The District, The Geena Davis Show dentre outros).

Em meio ao elenco internacional, figuram ainda dois nomes brasileiros de peso (que também assinam a idealização e coordenação do festival): Tiaraju Aronovich, formado pelo California Institute of the Arts e recipiente de diversos prêmios internacionais no Canada, EUA e Italia (incluindo “Excelência em Cinema”, “Escolha do Curador” na Harvard University, “Melhor Filme” e “Prêmio de Filme Humanitário” dentre outros) e Amanda Maya, atriz e cineasta premiada com reconhecimento no Brasil, EUA e Canada e coordenadora do Instituto Stanislavsky.

Serão sessenta horas de intensa programação com aulas, palestras, workshops de performance, Técnica “Chekhov”, “Tecnica Meisner”, seminários presenciais além de uma vasta programação cultural.

“O evento tem o objetivo de difundir as diversas técnicas através de grandes nomes do cinema e do teatro a fim de colocá-los em contato com o público brasileiro que não tem tempo ou acesso a esses profissionais. Imaginar a Harvard, a Yale, a CalArts e a USC em um mesmo evento é algo verdadeiramente único e inédito (até mesmo para os norte americanos). São sem dúvida as melhores universidades dos EUA da atualidade e para a maioria dos brasileiros um sonho distante e até mesmo surreal. Nosso objetivo no Instituto Stanislavsky é transformar esse sonho em realidade. Se nem todos os brasileiros podem estudar em Harvard, traremos a Harvard até eles.“ comentam Tiaraju Aronovich e Amanda Maya organizadores e curadores do Festival.

Serviço:

II Festival Internacional de Atuação Instituto Stanislavsky
De 22 a 28 de julho
Horário: das 10h30 as 23h00
Local: Instituto Stanislavsky – Rua Coronel José Eusébio, 37 – Higienópolis
Informações: (11) 3969-0347/ 3258-6236
Mais informações no site:http://actingfestival.com.br/HOME.html
Facebook http://www.facebook.com/ActingFestival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s