Mostra “Cotidiano Inventado”, de Angella Conte, até 5 de Julho na Galeria Lourdina Jean Rabieh

Colagem cotidiana e ecologia cultural na obra de Angella Conte

A galeria Lourdina Jean Rabieh apresenta a primeira individual da artista Angella Conte na galeria. Intitulada “Cotidiano Inventado”, a mostra reúne fotografias, colagens digitais, vídeos e instalações que trabalham questões sobre o tempo, memória, indivíduo e o meio ambiente. Até 05 de junho de 2013.

O piso téreo da galeria é ocupado por um conjunto de fotografias inéditas. São paisagens artificiais, de lugares díspares e incomuns. Nestas imagens, que abrem a exposição, Angella Conte se vale de sua prática colagistica – que a artista explora há mais de dez anos em trabalhos em diferentes suportes – para combinar instantâneos fotográficos aparentemente inconciliáveis. Da somatória entre momentos distantes no espaço e no tempo, ela obtém imagens de síntese que geram novos sentidos para os contextos inicialmente representados.

No piso superior, Angella apresenta a instalação intitulada “11.680 Dias”. Com um uso mais radical da colagem, a obra traz recortes de momentos vividos pela artista, que se compõem a objetos pessoais agrupados no espaço. Complementam a exposição três vídeos num conjunto de backlights.

“… As obras da série Cotidiano Inventado misturam registros espaço-temporais, mesclam discursos artísticos e hibridizam as experiências artesanais (pré-fotográficas), fotográficas e manipuladas/construídas (pós-fotográficas) de Angella Conte, apresentando-nos uma realidade movediça e poética que pode ser entendida como a do cinema e da literatura fantásticos, do videogame ou do universo virtual.

Mas que, mais precisamente, espelha a sensibilidade/experiência contemporânea de conjugar todos estes mundos paralelos num só, a que rotineiramente damos o nome de vida.”

Juliana Monachesi

Maio/2013

Angella Conte – “Cotidiano Inventado”

Período expositivo: de 16 de maio a 05 de junho de 2013

Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 14h.

Al. Gabriel Monteiro Da Silva, 147, tel.:  (11) 3062 7173.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s