Paraquedistas brasileiros buscam recorde na Califórnia este mês

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Equipe nacional tentará reunir 120 integrantes numa mesma formação

Com o sonho de um dia chegar ao recorde mundial, o paraquedista Ricardo Pettená, um dos principais atletas do esporte no país, junto com a equipe BRDT (Brazilian Dream Team), organiza mais um mega evento do esporte, este mês, nos Estados Unidos. Por enquanto, o foco será a quebra do recorde Brasileiro e Sul-americano de Formação em Queda Livre (FQL), que ocorrerá de 20 a 26 de maio, em Perris Valley na Califórnia, com 120 integrantes.

“Temos que ir reunindo cada vez mais paraquedistas brasileiros até chegar ao sonho de conseguirmos ser os primeiros do mundo nesse esporte”, explica Ricardo Pettená, que tem mais de 40 anos de experiência e quase 10.000 saltos. Os melhores atletas do país participam do evento. Em 2011, por exemplo, o Brasil chegou ao recorde continental com 102 paraquedistas e desde então, não conseguiu reunir mais pessoas numa mesma formação. As tentativas de 2012, não superaram a marca. Além disso, existe uma disputa Sul-americana pelo posto, mas o Brasil continua no topo. “Em 2008 a Venezuela juntou todos os países latino americanos e tentou quebrar o recorde que pertence ao Brasil, inclusive com a nossa ajuda, mas não conseguiram”, contou Pettená.

Ele que é um visionário do esporte, implantou o sistema de escolas de paraquedismo no país há mais de 30 anos, detalha como é feita a homologação do recorde. “É preciso definir o desenho e quantas pessoas estarão nele. Além disso, registramos todos os saltos e só é válido o recorde se todos os integrantes estiverem conectados ao mesmo tempo. Já fizemos formações maiores que 102, o atual recorde, mas sempre tentando reunir 130, por isso não foram válidos para a conta”, detalha.

A ida para os Estados Unidos é estratégica pela estrutura de paraquedismo que o país tem a oferecer. Isso porque, para um salto de formação em queda livre com 120 pessoas ao mesmo tempo são necessárias ao menos seis aeronaves com plano de voo sincronizadas.

Mais informações podem ser encontradas no site www.brdt.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s