Mostra Artefacto apresenta nomes tarimbados da arquitetura de interiores

David Bastos, Leonardo Junqueira, Olegário de Sá e Gil Cioni, Marília de Campos Veiga e Camila Klein são alguns dos profissionais que assinam ambientes no evento desse ano

A Mostra Artefacto inaugura no dia 9 de maio para convidados e depois ficará aberta para o público durante todo o mês.

Leonardo Junqueira se inspira em lofts nova-iorquinos para criar ambiente

 leonardo

O ambiente criado pelo arquiteto Leonardo Junqueira para a Mostra Artefacto 2013 foi idealizado para aqueles que prezam pela qualidade de vida e não abrem mão de peças de design garimpadas para conferir personalidade ao espaço. Inspirado nos lofts nova-iorquinos e suas salas confortáveis e práticas, o living apresentado pelo profissional traz todo o requinte da Big Apple. Na sala de estar, predominância dos tons de cinza com destaque para o grande painel de madeira ao fundo. Um amplo sofá, poltronas com pufe e banquetas são peças que ganham destaque no ambiente do arquiteto. Almofadas em diferentes tonalidades acrescentam cor e aconchego ao espaço. Os tons cinzas e beges contrastam com a cor quente do mostarda. Fibras naturais como o linho e seda também estão presentes no ambiente dando um resultado contemporâneo e sofisticado.

David Bastos

O espaço do arquiteto David Bastos é o próprio showroom da marca, onde ficam expostos os móveis à venda. O profissional criou uma ambientação clean e contemporânea, dando ênfase ao mobiliário. As cores predominantes são: branco, cinza e bege. Como pano de fundo foram usados espelhos e linho branco. Algumas obras de arte foram escolhidas na galeria Arte Aplicada para decorar o local.

 Olegário de Sá e Gil Cioni criam ambiente inspirado  nas residências da Costa Amalfitana

O ambiente criado pelo arquiteto Olegário de Sá e o designer de interiores Gil Cioni para Mostra Artefacto é uma varanda de casa de final de semana inspirada nas residências da Costa Amalfitana, na Europa, conhecida por sua paisagem deslumbrante e paradisíaca, recortada por belíssimas estradas e banhadas pelo Mar Tirreno. O ambiente foi projetado para a família desfrutar os dias de folga de forma relaxante, onde todos possam ter um espaço para ler, conversar e se divertir juntos. Todos os materiais utilizados no ambiente foram pensados com muito cuidado para que pudesse atender a todos os requisitos estéticos, porém também com a preocupação de utilizar recursos sustentáveis. A palha de seda usada como revestimento das paredes é ecologicamente correta. O material não tem emendas o que dá um acabamento perfeito na sua aplicação. Tapete de fibra sintética e papel de parede com pedras brancas dão o toque especial, mesclando o rústico com praticidade. Para casar perfeitamente com a ideia do projeto – um lugar de lazer e descanso – o branco e azul são as cores escolhidas, acentuando a ideia de estarem pertinho do Mar de Tirreno.

Marília de Campos Veiga assina Sala de Jantar com Adega

A proposta da designer de interiores visa estabelecer uma relação entre o inusitado e o viável, algo inovador que as pessoas possam ter em suas casas.

Por isso, a adega foi incluída ao ambiente, pois vinho e jantar estão intimamente relacionados. A ideia partiu do conceito de criar um ambiente de convivência, para compartilhar bons momentos com amigos e familiares. Para ampliar a sensação de aconchego foi adicionado uma lareira que serve aos dois ambientes. A iluminação também foi pensada para tornar o ambiente ainda mais agradável. O projeto é rico em detalhes, onde a combinação dos matérias é o grande destaque. A adega como artifício para essa composição foi realizado um trabalho de marcenaria, com destaque para os puxadores  desenvolvidos em acrílico.

A adega ainda conta com uma marcenaria suspensa para abrigar as bebidas. Aplicado na parede um papel com efeito de tijolos antigos trazendo um caráter temático ao espaço de 32, 50 m2.

Camila Klein assina suíte inspirada em grandes metrópoles

camila

O ambiente da arquiteta Camila Klein na Mostra Artefacto tem inspiração nas grandes metrópoles ao redor do mundo, uma suíte em uma área metropolitana, que reflete um mix de tecnologia, requinte e sofisticação vistos na era globalizada atual. Foram essas premissas que guiaram a profissional a desenvolver uma suíte de casal que transmite toda essa atmosfera. É perceptível a preocupação da arquiteta com a seleção criteriosa das matérias-primas e também com sua aplicação, caso do carpete de alto padrão utilizado no piso e que se estende até as paredes laterais, dando profundidade e amplitude à suíte. O quarto também é equipado com duas TVs presas ao teto e dispostas de maneira a otimizar o espaço, deixando o ambiente livre e sem amarras.  Uma das características principais de Camila Klein é a automatização dos ambientes, a arquiteta consegue aliar tecnologia e sofisticação em todos os seus trabalhos. E nesse projeto em especial, tudo no quarto é controlado por meio de comandos do iPad. A profissional tem como assinatura de seus espaços a iluminação cênica dos ambientes, que se tornam confortável há todos os tipos de funções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s